Pular para o conteúdo principal

Tempo

 Você tem tempo de qualidade para Deus?

Em certa ocasião, um diretor e proprietário de uma importante empresa saía de seu escritório e, ao entrar no carro, um jovem se aproximou, oferecendo-lhe um folheto cujo título dizia: "Onde Passarás a Eternidade?" O homem olhou para o jovem e disse:

- "Meu amigo, não tenho tempo para isto."

- "A mensagem desse folheto é muito importante e até pode mudar o rumo de sua vida..."

- "Tenho coisas importantes a fazer, não tenho tempo para brincar de religião. Há pessoas que dependem de mim para receber o salário no fim do mês. Se eu não trabalhar, não haverá dinheiro. Não tenho um deus que deposita no banco aquilo que eu preciso."

- "Nem tudo é dinheiro nesta vida, recomendo que leia o folheto. Depois o senhor decide o que fazer".

- "OK! Eu o levo comigo e, algum dia, quando tiver um tempo, eu lerei".

No dia seguinte o empresário foi encontrado em seu escritório, já sem vida. Sofreu um infarto e ficou debruçado sobre a escrivaninha. Entre as coisas que havia ao seu redor, estava o folheto "Onde Passarás a Eternidade"?. Se tivesse lido, teria tido a oportunidade de conhecer a mensagem que Deus tinha para a sua vida, porém, ele "não tinha tempo". Agora, havia terminado o seu tempo aqui na terra!

A Bíblia diz: "... Aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo ..." (Hebreus 9.27)

Portanto, o que agora restava para este homem era esperar o momento de comparecer diante de Deus e arcar com as consequências. E você, como está a sua vida?

Está sem tempo para ouvir a mensagem que Deus tem para você?

A Bíblia é a Palavra de Deus escrita e nela encontramos tudo o que Ele quer para você e para mim.

Ela nos diz: "Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus" (João 3:16)

Aceitar ou Rejeitar

Há apenas uma alternativa: Crer nesta mensagem ou rejeitá-la. Não há meio-termo. A Palavra de Deus diz que, como todos pecaram, estão separados eternamente de Deus, porém, Ele ama tanto a Sua Criação a ponto de ter providenciado uma maneira de eliminar essa separação entre cada pessoa e Ele. O preço do pecado é a morte eterna, mas a dádiva do Senhor é a vida eterna em Cristo. Você merecia estar separado de Deus, no entanto, hoje pode usufruir dessa maravilhosa oportunidade de ter esperança da vida eterna e de confiar em todas as fiéis promessas do Senhor. É necessário apenas crer e será salvo da condenação que paira sobre você. Hoje pode ser o tempo oportuno, hoje pode ser o dia da sua salvação!

O que fazer?

Você poderá usar a desculpa: "Não tenho tempo!" Talvez você ainda viva por muitos anos e sua vida não termine como a da história aqui mencionada. Porém, sem dúvida alguma, chegará o dia em que precisará enfrentar o Deus vivo e verdadeiro para prestar contas daquilo que você fez com a vida que Ele lhe deu. Essa é uma verdade que jamais deve ser esquecida. A sua decisão terá consequências eternas!

A falta de tempo com Deus é um dos maiores obstáculos ao crescimento espiritual.

Fonte: Folheto da Primeira Igreja Batista Bíblica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como orar/conversar com Deus?

Mateus 6:5-13 E, quando orardes, não sereis como os hipócritas; porque gostam de orar em pé nas sinagogas e nos cantos das praças, para serem vistos dos homens. Em verdade vos digo que eles já receberam a recompensa. Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará. E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque presumem que pelo seu muito falar serão ouvidos. Não vos assemelheis, pois, a eles; porque Deus, o vosso Pai, sabe o de que tendes necessidade, antes que lho peçais. Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal [pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém]! A Bíb

O Arrebatamento

O que é o Arrebatamento? A palavra “arrebatamento” não aparece na Bíblia. O conceito de Arrebatamento, entretanto, é claramente ensinado nas Escrituras. O Arrebatamento da igreja é o evento no qual Deus remove todos os crentes da terra para abrir caminho para que Seu justo julgamento seja derramado sobre a terra durante o período da Tribulação.  O Arrebatamento é descrito principalmente em I Tessalonicenses 4:13-18 e I Coríntios 15:50-54.  I Tessalonicenses 4:13-18 descreve o Arrebatamento como Deus ressuscitando todos os crentes que já morreram, dando a eles corpos glorificados. “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor” (I Tessalonicenses 4:16-17). I Coríntios 15:50-54 focaliza na natureza instantânea do Arrebatamento e nos

Bíblia

A divisão dos livros da Bíblia A Bíblia é uma coleção de 66 livros, que são divididos em dois grandes grupos e em gêneros literários. Divisão em dois grande grupos 1. Velho Testamento: São os 39 livros escritos antes de Jesus, reconhecidos pelos judeus e pelos cristãos. O Velho Testamento conta sobre as origens da humanidade e a História do povo de Israel. Também tem livros de poemas e profecias sobre o futuro. Todos esses livros apontam de alguma forma para a vinda de Jesus. 2. Novo Testamento: Os 27 livros escritos depois da vinda de Jesus, que completam o significado do Velho Testamento. Contam sobre a vida, morte e ressurreição de Jesus e o início da Igreja. No Novo Testamento encontramos muitos ensinamentos práticos sobre como viver e nos relacionar com outras pessoas. Divisão em gêneros literários 1. Pentateuco  Conhecidos também como os livros da lei, são os primeiros 5 livros da Bíblia e contam sobre as origens da humanidade e da nação de Israel. Têm os Dez Mandamentos e as lei