Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de maio, 2024

Tempo

 Você tem tempo de qualidade para Deus? Em certa ocasião, um diretor e proprietário de uma importante empresa saía de seu escritório e, ao entrar no carro, um jovem se aproximou, oferecendo-lhe um folheto cujo título dizia: "Onde Passarás a Eternidade?" O homem olhou para o jovem e disse: - "Meu amigo, não tenho tempo para isto." - "A mensagem desse folheto é muito importante e até pode mudar o rumo de sua vida..." - "Tenho coisas importantes a fazer, não tenho tempo para brincar de religião. Há pessoas que dependem de mim para receber o salário no fim do mês. Se eu não trabalhar, não haverá dinheiro. Não tenho um deus que deposita no banco aquilo que eu preciso." - "Nem tudo é dinheiro nesta vida, recomendo que leia o folheto. Depois o senhor decide o que fazer". - "OK! Eu o levo comigo e, algum dia, quando tiver um tempo, eu lerei". No dia seguinte o empresário foi encontrado em seu escritório, já sem vida. Sofreu um infarto

Quem eram os escribas, fariseus e saduceus?

 Os escribas da antiga Israel eram homens instruídos cujo trabalho era estudar a Lei, transcrevê-la e escrever comentários sobre ela. Eles também eram contratados em ocasiões em que surgiu a necessidade de um documento escrito ou quando era necessária a interpretação de um ponto legal. Esdras era um "escriba versado na Lei de Moisés" (Esdras 7:6). Os escribas levavam seu trabalho de preservar as Escrituras muito a sério; eles copiavam e copiavam a Bíblia meticulosamente, contando até letras e espaços para garantir que cada cópia estivesse correta. Podemos agradecer aos escribas judeus por preservarem a porção do Antigo Testamento de nossas Bíblias. Os judeus se tornaram cada vez mais conhecidos como "o povo do Livro" por causa de seu estudo fiel das Escrituras, particularmente da Lei e como ela deveria ser seguida. Na época do Novo Testamento, os escribas eram frequentemente associados à seita dos fariseus, embora nem todos os fariseus fossem escribas (ver Mateus 5:

Por que Deus permite o mal, o sofrimento e a dor?

Há alguns males que Deus permite; e há outros que Ele evita. Mas Deus é bom, não há maldade em seu ser, que é perfeito! Tudo o que Deus faz é com propósito e a sua vontade é boa, agradável e perfeita! (Romanos 12:2) Os pensamentos e caminhos do SENHOR são mais altos e melhores do que os nossos! (Isaías 55:8-9) Deus criou o mal? A Bíblia diz que Deus criou tudo para ser bom. Quando Deus criou o bem, surgiu a possibilidade do mal, porque o mal é a ausência de bem. Isso não significa que Deus faz o mal nem é responsável pela existência do mal. A responsabilidade de um pai é ensinar ao seu filho sobre o bem e o mal e a escolher o bem. Se o filho adulto depois vai e faz o mal, a responsabilidade não é do pai, porque a escolha é do filho. Da mesma forma, Deus é bom e sempre promove o bem mas Ele nos dá liberdade para escolher entre o bem e o mal.  Por que Deus permite o mal? Deus permite o mal porque é uma consequência da liberdade de escolha. Nós fomos feitos à imagem e semelhança de Deus (

Salmos

Os Salmos são poemas de louvor a Deus, repletos de sabedoria e adoração a Deus.  Curiosidades sobre o livro de Salmos: Os escritores de Salmos: Davi escreveu 73 Salmos.  Asafe escreveu 12 Salmos (50, 73, 74, 75, 76, 77, 78, 79, 80, 81, 82, 83).  Os filhos de Core escreveram 11 Salmos (42, 44, 45, 46, 47, 48, 49, 84, 85, 87, 88).  Salomão escreveu 2 Salmos (72, 127).  Hemã escreveu 1 Salmo (88).  Etã escreveu 1 Salmo (89).  Moisés escreveu 1 Salmo (90).  Anônimos escreveram 49 Salmos. Composição do livro de Salmos: O maior livro da Bíblia é Salmos, possui 150 capítulos. O maior capítulo da Bíblia está em Salmos 119, possui 176 versículos.  O menor capítulo da Bíblia está em Salmo 117, possui 2 versículos.  O livro de Salmos é dividido em 5 livros:  Livro 1 – Salmos 1- 41  Livro 2 – Salmos 42 - 72 Livro 3 – Salmos 73 – 89  Livro 4 – Salmos 90 - 106  Livro 5 – Salmos 107-150 Classificação dos Salmos segundo alguns estudiosos: Salmos da Natureza.  Salmos de Caráter.  Salmos de Arrependimen

Pecados de Estimação

Romanos 3:23-26  Pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus. Deus o ofereceu como sacrifício para expiação pelo seu sangue, para ser recebido pela fé, de forma a demonstrar sua justiça. 1 João 1:8-10 Se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça. Se afirmarmos que não temos cometido pecado, fazemos de Deus um mentiroso, e a sua palavra não está em nós. 1 João 2:1-2 Filhinhos meus, estas coisas vos escrevo para que não pequeis.  Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo; e ele é a propriciação pelos nossos pecados e não somente pelos nossos próprios, mas ainda pelos do mundo inteiro. 1João 3:6-18  Todo aquele que permanece nele não peca. Todo aquele que peca não o viu nem o conheceu. F