Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de abril, 2024

A Graça

2 Coríntios 12:9 E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Efésios 2:8-9 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie; Somos salvos pela graça, mas vai nos custar uma vida dependente de Deus, de obediência, sacrifício, renúncias, confiança. Infelizmente, há igrejas e cristãos propagando uma graça permissiva, liberal, que normaliza o pecado. Irmãos, a graça não nos dá legalidade para o pecado, para pecar, NÃO!

Buscar a Deus

 Jeremias 29:13  E buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. Marcos 12:30-34  Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força. O segundo é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes. Devemos buscar a Deus. Fato. Mas a forma, o motivo pelo qual buscamos a Deus, importa para Ele! Deus quer amor total, busca verdadeira e genuína, entrega completa. Até que nada mais importe!  Por que buscamos a Deus? Por que você busca a Deus? Reflita sobre isso, um instante. Fatores que interferem numa busca intensa e sincera à Deus: Falta de tempo Pecado Distrações  Emoções negativas Influências e circunstâncias externas Nossa busca principal deveria ser pela presença bendita de nosso Senhor . Mas a própria busca por outras coisas que podemos receber de Deus (e isso não é errado em si mesmo) tem nos distraído da pessoa dele. Isso é tão triste! E, ao mesmo tem

Oração do Pai Nosso

 Mateus 6:9-15  A oração dominical  Portanto, vós orareis assim: Pai Nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal [pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém]! Vamos estudar mais profundamente e detalhadamente essa oração tão essencial para as nossas vidas? Vamos esmiuçá-la e praticá-la, para que ela venha fazer parte de nós e de nossas vidas, diariamente! A oração já começa dizendo "Pai". Sim, se você é filho(a) de Deus, o Espírito Santo testifica em seu espírito isso, que você é filho(a) e tem um Pai! Depois a oração exalta ao Senhor, santificando o Nome do único digno de toda honra, glória e louvor! Venha o teu Reino - anseio pela volta do Reino de Deus! Seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu

As tentações

Há algumas passagens na Bíblia falando sobre as tentações. Vamos estudá-las comigo. A própria oração do Pai Nosso, quando cita: "E não nos deixes cair em tentação".. (Mateus 6:13) Quando Jesus exorta os discípulos para ficarem acordados e orarem, a fim de não caírem em tentação.. (Mateus 26:41) O próprio Jesus Cristo foi tentado no deserto (Mateus 4:1-11) e em muitas outras ocasiões, em todas as coisas, mas em nenhuma delas ele pecou! Ou seja, Jesus viveu toda uma vida sem pecado! Tentação não é pecado, a menos que a pessoa ceda à tentação. Satanás está por trás das tentações, pois ele quer que pequemos, e o pecado nos afasta de Deus, mas podemos escolher cair ou não em tentação.  A tentação é uma cobiça, e quando é concebida, gera o pecado, que gera a morte. Tiago 1:12-15  A origem do pecado Bem-aventurado o homem que suporta,  com a perseverança, a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam. Ninguém, ao s

A língua

Provérbios 18:21 "A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto." 1 Pedro 3:10 "Pois quem quer amar a vida e ver dias felizes refreie a língua do mal e evite que os seus lábios falem dolosamente." Tiago 3:1-12 Os pecados da língua e o dever de refreá-la [...] Assim, também a língua, pequeno órgão, se gaba de grandes coisas. Vede como uma fagulha põe em brasas tão grande selva! Ora, a língua é fogo; é mundo de iniquidade; a língua está situada entre os membros de nosso corpo, e contamina o corpo inteiro, e não só põe em chamas toda a carreira da existência humana, como também é posta ela mesma em chamas pelo inferno. Pois toda espécie de feras, de aves, de répteis e de seres marinhos se doma e tem sido domada pelo gênero humano; a língua, porém, nenhum dos homens é capaz de domar; é mal incontido, carregado de veneno mortífero. Com ela, bendizemos ao Senhor e Pai; também, com ela, amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus.

Casamento

Não. Este não é um casamento mundano. É um casamento divino. Entre o noivo Jesus e a sua noiva (a Igreja).  Ao casarmos com Deus, ao fazermos uma aliança com Ele, a vontade Dele é que seja eterno. Que esse seja o nosso desejo também! Na alegria e na tristeza. Na saúde e na doença. Na riqueza e na pobreza. E nem a morte há de nos separar!  Essa frase deve permanecer fixada em nosso coração e em nossa mente.  Que Deus nos ensine a Amá-Lo na abundância e na escassez, na fartura e na fome, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, nos dias bons e nos dias maus, nos dias de sucesso, vitórias e conquistas e nos dias de dificuldades, fracassos e tribulações, no jardim e no deserto, na união e nas perseguições, no riso e no choro, no prazer e na dor, enfim, em todo o tempo. Que Ele nos ensine a buscá-Lo, a ansiar por Tua presença, independentemente das circunstâncias, do espaço e do tempo. Que o desejo em nosso coração por Deus seja cada vez mais genuíno, insaciável, prioritário. Em nome

Bíblia

A divisão dos livros da Bíblia A Bíblia é uma coleção de 66 livros, que são divididos em dois grandes grupos e em gêneros literários. Divisão em dois grande grupos 1. Velho Testamento: São os 39 livros escritos antes de Jesus, reconhecidos pelos judeus e pelos cristãos. O Velho Testamento conta sobre as origens da humanidade e a História do povo de Israel. Também tem livros de poemas e profecias sobre o futuro. Todos esses livros apontam de alguma forma para a vinda de Jesus. 2. Novo Testamento: Os 27 livros escritos depois da vinda de Jesus, que completam o significado do Velho Testamento. Contam sobre a vida, morte e ressurreição de Jesus e o início da Igreja. No Novo Testamento encontramos muitos ensinamentos práticos sobre como viver e nos relacionar com outras pessoas. Divisão em gêneros literários 1. Pentateuco  Conhecidos também como os livros da lei, são os primeiros 5 livros da Bíblia e contam sobre as origens da humanidade e da nação de Israel. Têm os Dez Mandamentos e as lei