Pular para o conteúdo principal

Sobre dízimos e ofertas

Versículos da Bíblia nos revelam a importância de dar ofertas e dízimos ao Senhor. 

Quando você oferta ou dizima a Deus com alegria e gratidão no coração, é como se você estivesse dizendo:

Senhor, obrigado(a). Sei que Tu és meu provedor, supre todas as minhas necessidades e tudo o que é meu, é Seu. Eu não sou escravo (a) do dinheiro e ele não é o meu senhor. O Senhor, meu Deus, é dono das minhas finanças. Tudo Lhe pertence. E entrego tudo a Ti, pois eu creio em Ti.

Antes citarei aqui 3 pilares de uma vida financeira com Deus:

1. Dízimos e ofertas 
2. Administrar as finanças 
3. Santificar as finanças à Deus

E alguns princípios que roubam a prosperidade:

1. Preguiça
2. Avareza
3. Prostituição 
4. Idolatria
5. Adultério ou infidelidade
6. Desonestidade, deslealdade
7. Julgar o próximo; fofoca; falar mal do outro

Agora vamos às passagens bíblicas: 

Prosperidade não é acumular riquezas, é viver em paz em todas as áreas da vida. Se você quer ter uma vida próspera, confesses seus pecados a Deus e se arrependa, e a misericórdia do Senhor te alcançará.
O que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia. (Provérbios 28:13)

Deus abomina a idolatria.
"Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e despezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas." (Mateus 6:24)

"Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam; porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração."
(Mateus 6:19-24)

"Porque o amor do dinheiro é raíz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmos se atormentaram com muitas dores."
(1 Timóteo 6:10)

"Quem se compadece do pobre ao Senhor empresta, e este lhe paga o seu benefício." (Provérbios 19:17)

O roubo no tocante aos dízimos e ofertas:
"Porque eu, o Senhor, não mudo; por isso, vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos. Desde os dias de vossos pais, vos desviastes dos meus estatutos e não os guardastes; tornai-vos para mim, e eu me tornarei para vós outros, diz o Senhor dos Exércitos; mas vós dizeis: Em que havemos de tornar? Roubará o homem a Deus? Todavia, vós me roubais e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, vós, a nação toda. Trazei todos os dízimos à cada do Tesouro, para que haja mantimento na minha casa; e provai-me nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós benção sem medida. Por vossa causa, repreenderei o devorado, para que não vos consuma o fruto da terra; a vossa vide no campo não será estéril, diz o Senhor dos Exércitos. Todas as nações vos chamarão felizes, porque vós sereis uma terra deleitosa, diz o Senhor dos Exércitos." (Malaquias 3:6-12)

Bençãos decorrentes da obediência a Deus 
(Deuteronômio 28:1-14) e (Deuteronômio 7:12-26)

Bençãos decorrentes da obediência ao Senhor (Levítico 26:3-13)

Benefícios da obediência ao Senhor
(Deuteronômio 11:8-25)

"Eis que, hoje, eu ponho diante de vós a benção e a maldição: a benção, quando cumprirdes os mandamentos do Senhor, vosso Deus, mas vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes." (Deuteronômio 11:26-28)

"Ah! Se tivesses dado ouvidos aos meus mandamentos! Então, seria a tua paz como um rio, e a tua justiça, como as ondas do mar. Também a tua posteridade seria como a areia, e os teus descendentes, como os grãos da areia; o seu nome nunca seria eliminado nem destruído de diante de mim." (Isaías 48:18-19)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como orar/conversar com Deus?

Mateus 6:5-13 E, quando orardes, não sereis como os hipócritas; porque gostam de orar em pé nas sinagogas e nos cantos das praças, para serem vistos dos homens. Em verdade vos digo que eles já receberam a recompensa. Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará. E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque presumem que pelo seu muito falar serão ouvidos. Não vos assemelheis, pois, a eles; porque Deus, o vosso Pai, sabe o de que tendes necessidade, antes que lho peçais. Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal [pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém]! A Bíb

O Arrebatamento

O que é o Arrebatamento? A palavra “arrebatamento” não aparece na Bíblia. O conceito de Arrebatamento, entretanto, é claramente ensinado nas Escrituras. O Arrebatamento da igreja é o evento no qual Deus remove todos os crentes da terra para abrir caminho para que Seu justo julgamento seja derramado sobre a terra durante o período da Tribulação.  O Arrebatamento é descrito principalmente em I Tessalonicenses 4:13-18 e I Coríntios 15:50-54.  I Tessalonicenses 4:13-18 descreve o Arrebatamento como Deus ressuscitando todos os crentes que já morreram, dando a eles corpos glorificados. “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor” (I Tessalonicenses 4:16-17). I Coríntios 15:50-54 focaliza na natureza instantânea do Arrebatamento e nos

Bíblia

A divisão dos livros da Bíblia A Bíblia é uma coleção de 66 livros, que são divididos em dois grandes grupos e em gêneros literários. Divisão em dois grande grupos 1. Velho Testamento: São os 39 livros escritos antes de Jesus, reconhecidos pelos judeus e pelos cristãos. O Velho Testamento conta sobre as origens da humanidade e a História do povo de Israel. Também tem livros de poemas e profecias sobre o futuro. Todos esses livros apontam de alguma forma para a vinda de Jesus. 2. Novo Testamento: Os 27 livros escritos depois da vinda de Jesus, que completam o significado do Velho Testamento. Contam sobre a vida, morte e ressurreição de Jesus e o início da Igreja. No Novo Testamento encontramos muitos ensinamentos práticos sobre como viver e nos relacionar com outras pessoas. Divisão em gêneros literários 1. Pentateuco  Conhecidos também como os livros da lei, são os primeiros 5 livros da Bíblia e contam sobre as origens da humanidade e da nação de Israel. Têm os Dez Mandamentos e as lei