Pular para o conteúdo principal

O que Deus quer/espera de nós?

  • Relacionamento 
  • Arrependimento
  • Humildade
  • Obediência 
  • Gratidão 
  • Perdão
  • Amor
  • Fé 
Essas características nos aproximam de Deus, pois estão relacionadas aos frutos do Espírito Santo de Deus.
Deus nos dá livre arbítrio, a opção de escolhermos: a vida ou a morte, o bem ou o mal, a bênção ou a maldição. 
O Senhor não nos obriga a nada, mas Ele espera que escolhamos a vida, o bem, a bênção e um relacionamento com Ele, para o nosso próprio bem, pois a vontade do Pai é sempre boa, agradável e perfeita.
Há os mandamentos de Deus, dos quais Ele também espera de nós obediência. Ele nos exorta à obediência. Os mandamentos são para obedecermos. Mas, uma obediência em amor, em querer fazer a vontade Dele, não simplesmente por obrigação. 
O Pai quer nos salvar e se relacionar conosco.
Deus também quer que nos afastemos do pecado, do mal, pois o pecado nos afasta Dele, e Deus quer se aproximar de nós!
Além disso, o pecado gera consequências negativas à nós, mas que Deus pode permitir, para nos ensinar, repreender, exortar,  disciplinar, como um Pai amoroso e zeloso.
Todos pecamos e carecemos da glória, da misericórdia de Deus. É aí que entra o arrependimento genuíno, verdadeiro, que Deus espera que tenhamos, para sermos perdoados e não perecermos. (Lucas 13:3)
Deus, sendo justo, julgará a cada um de nós. Quanto mais sinceros e humildes com Ele, melhor, pois Ele nos conhece e compreende como ninguém. Ele sonda nosso coração, a intenção do nosso coração. Não adianta esconder, fugir, pois Deus sabe tudo (onisciêcia do Pai).
Àqueles que fizeram a vontade de Deus, se arrependeram, aceitaram Jesus como Senhor, filho de Deus, serão salvos, mas aquele que desobedeceram à Deus, o rejeitaram, o negaram, serão condenados. A culpa é de Deus? Absolutamente não! A pessoa escolhe: passar a eternidade com Deus no paraíso, ou longe de Deus, no inferno.
"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor." (Romanos 6:23)
Efésios 2:8-10 diz: A salvação é pela graça: "porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie". 
Não é sobre você ser "bom", ter ajudado o próximo, ter feito coisas boas. Isso não garante sua salvação. Você precisa ter fé no Filho de Deus, para ser salvo. Arrepender-se dos seus pecados. Mas também não devemos deixar de fazer o bem. A bondade que há em você, é fruto do Espírito Santo. O ser humano é mau por natureza, por isso, ele precisa de Deus, que é bom por natureza!
Gálatas 6:9:
"E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos"
Deus não tem prazer na morte do perverso, mas que ele se converta dos seus maus caminhos, e viva. (Ezequiel 33:11)
Logo, Ele gostaria que todos fossem salvos, mas Ele nos dá liberdade em escolher, porque Deus é amor, e o amor não aprisiona. O que Ele quer de nós, é para o nosso próprio bem, é para nos achegarmos a Ele e vivermos eternamente com Ele, porque ELE nos ama!
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16).
"A graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens" (Tiago 2:11)
"Deus, nosso Salvador, deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade. Pois há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens: JESUS CRISTO, o qual Se entregou a Si mesmo como resgate por todos. (1 Timóteo 2:3-6).
"Cristo é a verdadeira luz, que ilumina todos os homens" (João 1:9).
As pessoas perdem a salvação pela própria recusa voluntária em aceitar o dom da vida.

https://kadoshatah.blogspot.com/2020/11/plano-de-salvacao-jesus-cristo.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como orar/conversar com Deus?

Mateus 6:5-13 E, quando orardes, não sereis como os hipócritas; porque gostam de orar em pé nas sinagogas e nos cantos das praças, para serem vistos dos homens. Em verdade vos digo que eles já receberam a recompensa. Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará. E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque presumem que pelo seu muito falar serão ouvidos. Não vos assemelheis, pois, a eles; porque Deus, o vosso Pai, sabe o de que tendes necessidade, antes que lho peçais. Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal [pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém]! A Bíb

O Arrebatamento

O que é o Arrebatamento? A palavra “arrebatamento” não aparece na Bíblia. O conceito de Arrebatamento, entretanto, é claramente ensinado nas Escrituras. O Arrebatamento da igreja é o evento no qual Deus remove todos os crentes da terra para abrir caminho para que Seu justo julgamento seja derramado sobre a terra durante o período da Tribulação.  O Arrebatamento é descrito principalmente em I Tessalonicenses 4:13-18 e I Coríntios 15:50-54.  I Tessalonicenses 4:13-18 descreve o Arrebatamento como Deus ressuscitando todos os crentes que já morreram, dando a eles corpos glorificados. “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor” (I Tessalonicenses 4:16-17). I Coríntios 15:50-54 focaliza na natureza instantânea do Arrebatamento e nos

Bíblia

A divisão dos livros da Bíblia A Bíblia é uma coleção de 66 livros, que são divididos em dois grandes grupos e em gêneros literários. Divisão em dois grande grupos 1. Velho Testamento: São os 39 livros escritos antes de Jesus, reconhecidos pelos judeus e pelos cristãos. O Velho Testamento conta sobre as origens da humanidade e a História do povo de Israel. Também tem livros de poemas e profecias sobre o futuro. Todos esses livros apontam de alguma forma para a vinda de Jesus. 2. Novo Testamento: Os 27 livros escritos depois da vinda de Jesus, que completam o significado do Velho Testamento. Contam sobre a vida, morte e ressurreição de Jesus e o início da Igreja. No Novo Testamento encontramos muitos ensinamentos práticos sobre como viver e nos relacionar com outras pessoas. Divisão em gêneros literários 1. Pentateuco  Conhecidos também como os livros da lei, são os primeiros 5 livros da Bíblia e contam sobre as origens da humanidade e da nação de Israel. Têm os Dez Mandamentos e as lei