Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de março, 2024

Como orar/conversar com Deus?

Mateus 6:5-13 E, quando orardes, não sereis como os hipócritas; porque gostam de orar em pé nas sinagogas e nos cantos das praças, para serem vistos dos homens. Em verdade vos digo que eles já receberam a recompensa. Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará. E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque presumem que pelo seu muito falar serão ouvidos. Não vos assemelheis, pois, a eles; porque Deus, o vosso Pai, sabe o de que tendes necessidade, antes que lho peçais. Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal [pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém]! A Bíb

Família: marido, esposa, pais e filhos

A família é constituída por Deus, é uma instituição criada por Ele, desde a criação de Adão e Eva, quando Ele disse a eles: Crescei e multiplicai.  Gênesis 1:27-28 Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os abençoou e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todo animal que rasteja pela terra. Portanto, família é projeto, é sonho de Deus pra você, a menos que você tenha um chamado de Deus para viver unicamente para o Ministério do Reino. A família tem tanta importância para Deus, que Ele nos deixou orientações em sua Palavra sobre como devem viver o esposo, a esposa e os filhos, em comunhão entre eles e o Pai. 1 Pedro 3:7 A vida exemplar cristã: deveres dos casados Mulheres, sede vós, igualmente, submissas a vosso próprio marido, para que, se ele ainda não obedece à palavra, seja ganho, sem palavra alguma, por meio do procedimento de s

Amizades

A Bíblia é repleta de versículos sobre relacionamentos, inclusive, entre amigos.  Relacionamentos foram deixados por Deus. Deus não nos quer sozinhos. Viver em uma relação, em uma comunhão com pessoas, é algo importante para Ele. Deus não se refere apenas ao relacionamento entre esposa e esposo, pais e filhos, mas também entre amigos! Provérbios 17:17 "Em todo tempo ama o amigo, e na angústia se faz o irmão." Provérbios 13:20 "Quem anda com os sábios será sábio, mas o companheiro dos tolos/insensatos se tornará mau." Provérbios 22:24-25 "Não te associes com o iracundo, nem andes com o homem colérico, para que não aprendas as suas veredas e, assim, enlaces a tua alma." 1 Coríntios 15:33 "Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes."

O que Deus quer/espera de nós?

Relacionamento  Arrependimento Humildade Obediência  Gratidão  Perdão Amor Fé  Essas características nos aproximam de Deus, pois estão relacionadas aos frutos do Espírito Santo de Deus. Deus nos dá livre arbítrio, a opção de escolhermos: a vida ou a morte, o bem ou o mal, a bênção ou a maldição.  O Senhor não nos obriga a nada, mas Ele espera que escolhamos a vida, o bem, a bênção e um relacionamento com Ele, para o nosso próprio bem, pois a vontade do Pai é sempre boa, agradável e perfeita. Há os mandamentos de Deus, dos quais Ele também espera de nós obediência. Ele nos exorta à obediência. Os mandamentos são para obedecermos. Mas, uma obediência em amor, em querer fazer a vontade Dele, não simplesmente por obrigação.  O Pai quer nos salvar e se relacionar conosco. Deus também quer que nos afastemos do pecado, do mal, pois o pecado nos afasta Dele, e Deus quer se aproximar de nós! Além disso, o pecado gera consequências negativas à nós, mas que Deus pode permitir, para nos ensinar, r

Por que vamos aos cultos da Igreja?

Ao irmos aos cultos, muitos de nós ansiamos por receber de Deus: uma palavra viva, edificante, abençoada, poderosa, transformadora; louvores que mais gostamos de louvar; orações de fé, poder, cura, libertação, milagres.  Entretanto, o principal motor para irmos aos cultos deve ser: o que entregar a Deus. O anseio em nosso espírito de oferecer a Deus o nosso melhor louvor, a nossa melhor adoração, a nossa melhor oração, o nosso melhor jejum. O nosso melhor que pudermos. Afinal, o culto é para Deus. ("Porque Dele, por Ele e para Ele são todas as coisas"). Não é errado desejarmos do Senhor todas as bençãos que Ele mesmo nos prometeu; mas minha oração é para que nossa motivação maior seja de dar ao Senhor o que Ele gostaria de receber de nós. O que Ele merece.  Que o Espírito Santo derrame em nossos corações o amor de Deus, infinitamente mais, para que ansiemos por buscar muito mais o Abençoador e Sua preciosa presença, do que as suas bençãos, pois elas serão consequência da nos

Pecados que nos afastam de Deus

A Bíblia nos diz que o pecado nos afasta de Deus. "Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvir, para não poder ouvir. Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça . Porque as vossas mãos estão contaminadas de sangue, e os vossos dedos, de iniquidade; os vossos lábios falam mentiras, e a vossa língua profere maldade." (Isaías 59:1-3) Citarei alguns pecados que cometemos contra Deus e, com isso, nos afastamos do Senhor: Arrogância, orgulho, soberba, egoísmo Rancor, mágoas e ressentimentos Desobediência aos pais Imoralidade sexual Incredulidade  Blasfêmias  Ingratidão  Hipocrisia Idolatria Avareza Fofocas Inveja Que o Espírito Santo de Deus nos convença de todo pecado, justiça e juízo. E pela bondade de Deus, cheguemos ao arrependimento. Que Deus derrame em nossos corações mais quebrantamento, humildade, temor e amor. A Palavra dos Senhor

Sobre dízimos e ofertas

Versículos da Bíblia nos revelam a importância de dar ofertas e dízimos ao Senhor.  Quando você oferta ou dizima a Deus com alegria e gratidão no coração, é como se você estivesse dizendo: Senhor, obrigado(a). Sei que Tu és meu provedor, supre todas as minhas necessidades e tudo o que é meu, é Seu. Eu não sou escravo (a) do dinheiro e ele não é o meu senhor. O Senhor, meu Deus, é dono das minhas finanças. Tudo Lhe pertence. E entrego tudo a Ti, pois eu creio em Ti. Antes citarei aqui 3 pilares de uma vida financeira com Deus: 1. Dízimos e ofertas  2. Administrar as finanças  3. Santificar as finanças à Deus E alguns princípios que roubam a prosperidade: 1. Preguiça 2. Avareza 3. Prostituição  4. Idolatria 5. Adultério ou infidelidade 6. Desonestidade, deslealdade 7. Julgar o próximo; fofoca; falar mal do outro Agora vamos às passagens bíblicas:  Prosperidade não é acumular riquezas, é viver em paz em todas as áreas da vida. Se você quer ter uma vida próspera, confesses seus pecados a D