Pular para o conteúdo principal

O que a Bíblia fala sobre Extraterrestres?

A Bíblia não fala nada sobre se extraterrestres existem ou não. A possibilidade de vida em outros planetas não é discutida na Bíblia. A possível (mas improvável) existência de vida extraterrestre não implica que Deus não existe nem que a Bíblia está errada.

Não há nenhuma passagem na Bíblia que sugere que há vida noutros planetas. Essa ideia é muito recente. Nos tempos antigos, os curiosos se interessavam pelos lugares mais distantes da terra. Tal como as teorias de hoje sobre outros planetas, naqueles tempos as pessoas imaginavam coisas fantásticas sobre os lugares remotos do mundo (como sereias e dragões). Nós agora simplesmente substituímos as terras distantes por outros planetas, as criaturas fantásticas por extraterrestres e a magia por ficção científica.

Algumas pessoas tentam identificar visões e profecias na Bíblia com contatos com seres extraterrestres. Mas a Bíblia diz que o nosso mundo tem um lado espiritual. As visões pertencem a essa área espiritual e servem para explicá-la. Muitas das figuras nas visões são simbólicas, por exemplo os quatro animais na visão de Daniel, que representavam quatro reinos (Daniel 7:16-17). Além disso, a mensagem das profecias e visões da Bíblia não é que há extraterrestres, mas que existe um Deus supremo que criou tudo e nos ama (Isaías 45:18). Esse deve ser o nosso foco, não a procura por evidências para teorias improváveis.

Existe vida em outros planetas?
A Bíblia não diz, mas é pouco provável. A ideia que pode existir vida em outros planetas baseia-se na teoria que a vida começou com uma “sopa” de elementos que se juntaram e formaram a primeira célula viva. Coisas mortas não geram coisas vivas, mas presumindo que pode ter acontecido, o que seria necessário para outro planeta formar vida?

- Uma estrela com mais ou menos o mesmo tamanho e idade do sol;
- Um planeta com o mesmo tamanho da terra, a mesma composição e à mesma distância do seu sol;
- Uma atmosfera parecida com a nossa (que é muito complexa);
- Muita água em estado líquido;
- Todos os ingredientes da “sopa” reunidos nesse planeta, com todos os seus elementos interagindo de uma maneira muito específica.

Há muitas outras condições mas só essas tornam a ideia de vida extraterrestre muito improvável. Outra teoria é que a vida na terra surgiu de vida extraterrestre mas essa teoria não tem base científica sólida e é uma desculpa para ignorar a questão da origem da vida. A Bíblia diz que Deus criou a vida. Não sabemos se Ele também criou vida noutros planetas, mas a Bíblia fala que todo o universo sofre as consequências do pecado do homem (Apocalipse 6:12-14). Se há vida extraterrestre, sua natureza também é caída.

Estamos sozinhos no universo?
Não estamos sozinhos, existe um Deus que criou o universo e que quer ter um relacionamento pessoal com você. Ele não é um extraterrestre, uma criatura de outro planeta, porque Ele não pertence a este universo. É ao contrário, o universo pertence a Ele. Deus te ama tanto que Ele decidiu visitar a terra para que você pudesse conhecê-lo (João 3:16). E Ele deixou um livro para explicar tudo isso a você: a Bíblia.

Fonte: https://www.respostas.com.br/o-que-a-biblia-fala-sobre-extraterrestres/

Minha opinião pessoal é a de que não há vida extraterrestre, pois do contrário a Bíblia deixaria explícita ou implícita essa existência. Também penso que quando acontecer o Arrebatamento, histórias sobre abdução, alienígenas, serão usadas para camuflar e disfarçar a verdade do arrebatamento! 

Além disso, Deus como sendo o Criador, criou o mundo e os seres humanos, mas não há relato na Bíblia da criação de extraterrestres! Se eles existissem, Deus os teria criado e isso estaria na Bíblia!

Penso que extraterrestres são uma criação da mente humana. E não de Deus.

E você, o que pensa a respeito?

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como orar/conversar com Deus?

Mateus 6:5-13 E, quando orardes, não sereis como os hipócritas; porque gostam de orar em pé nas sinagogas e nos cantos das praças, para serem vistos dos homens. Em verdade vos digo que eles já receberam a recompensa. Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará. E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque presumem que pelo seu muito falar serão ouvidos. Não vos assemelheis, pois, a eles; porque Deus, o vosso Pai, sabe o de que tendes necessidade, antes que lho peçais. Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal [pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém]! A Bíb

O Arrebatamento

O que é o Arrebatamento? A palavra “arrebatamento” não aparece na Bíblia. O conceito de Arrebatamento, entretanto, é claramente ensinado nas Escrituras. O Arrebatamento da igreja é o evento no qual Deus remove todos os crentes da terra para abrir caminho para que Seu justo julgamento seja derramado sobre a terra durante o período da Tribulação.  O Arrebatamento é descrito principalmente em I Tessalonicenses 4:13-18 e I Coríntios 15:50-54.  I Tessalonicenses 4:13-18 descreve o Arrebatamento como Deus ressuscitando todos os crentes que já morreram, dando a eles corpos glorificados. “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor” (I Tessalonicenses 4:16-17). I Coríntios 15:50-54 focaliza na natureza instantânea do Arrebatamento e nos

Bíblia

A divisão dos livros da Bíblia A Bíblia é uma coleção de 66 livros, que são divididos em dois grandes grupos e em gêneros literários. Divisão em dois grande grupos 1. Velho Testamento: São os 39 livros escritos antes de Jesus, reconhecidos pelos judeus e pelos cristãos. O Velho Testamento conta sobre as origens da humanidade e a História do povo de Israel. Também tem livros de poemas e profecias sobre o futuro. Todos esses livros apontam de alguma forma para a vinda de Jesus. 2. Novo Testamento: Os 27 livros escritos depois da vinda de Jesus, que completam o significado do Velho Testamento. Contam sobre a vida, morte e ressurreição de Jesus e o início da Igreja. No Novo Testamento encontramos muitos ensinamentos práticos sobre como viver e nos relacionar com outras pessoas. Divisão em gêneros literários 1. Pentateuco  Conhecidos também como os livros da lei, são os primeiros 5 livros da Bíblia e contam sobre as origens da humanidade e da nação de Israel. Têm os Dez Mandamentos e as lei