Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de janeiro, 2024

O que a Bíblia fala sobre Extraterrestres?

A Bíblia não fala nada sobre se extraterrestres existem ou não. A possibilidade de vida em outros planetas não é discutida na Bíblia. A possível (mas improvável) existência de vida extraterrestre não implica que Deus não existe nem que a Bíblia está errada. Não há nenhuma passagem na Bíblia que sugere que há vida noutros planetas. Essa ideia é muito recente. Nos tempos antigos, os curiosos se interessavam pelos lugares mais distantes da terra. Tal como as teorias de hoje sobre outros planetas, naqueles tempos as pessoas imaginavam coisas fantásticas sobre os lugares remotos do mundo (como sereias e dragões). Nós agora simplesmente substituímos as terras distantes por outros planetas, as criaturas fantásticas por extraterrestres e a magia por ficção científica. Algumas pessoas tentam identificar visões e profecias na Bíblia com contatos com seres extraterrestres. Mas a Bíblia diz que o nosso mundo tem um lado espiritual. As visões pertencem a essa área espiritual e servem para explicá-l

Os animais vão para o céu?

Quero analisar com vocês algumas passagens da Bíblia. ‭‭Isaías‬ ‭11:6‭-‬9‬  ‭ E morará o lobo com o cordeiro, e o leopardo com o cabrito se deitará, e o bezerro, e o filho de leão, e a nédia ovelha viverão juntos, e um menino pequeno os guiará. A vaca e a ursa pastarão juntas, e seus filhos juntos se deitarão; e o leão comerá palha como o boi. E brincará a criança de peito sobre a toca da áspide, e o já desmamado meterá a mão na cova do basilisco. Não se fará mal nem dano algum em todo o monte da minha santidade, porque a terra se encherá do conhecimento do Senhor, como as águas cobrem o mar. https://bible.com/bible/212/isa.11.6.ARC ‭‭Isaías‬ ‭65:25‬ ‭ O lobo e o cordeiro pastarão juntos, e o leão comerá palha como o boi; pó será a comida da serpente. Não se fará mal nem dano algum em todo o meu santo monte, diz o Senhor. https://bible.com/bible/1608/isa.65.25.ARA Essa passagem diz respeito aos novos céus e nova terra. Ela nos sugere que os animais estarão com os seres humanos na etern

O Anticristo

O que é o Anticristo? O anticristo é todo aquele que nega que Jesus é o Cristo. O anticristo se opõe a Cristo. O Anticristo é também um dos títulos associados à besta. A besta de Apocalipse 13 é interpretada como sendo o grande anticristo, porque tentará roubar toda a adoração que só Jesus merece. A palavra anticristo só aparece em 1 e 2 João, mas a besta tem as caraterísticas do Anticristo. A besta continuará a fazer o que o diabo faz desde que Jesus veio: tentar impedir as pessoas de conhecerem a verdade da salvação. Seu trabalho será o de todo anticristo: substituir a verdade pela mentira. Várias profecias na Bíblia falam sobre uma pessoa com muito poder que se levantará nos últimos tempos e que vai se opor ao povo de Deus. Essa pessoa é conhecida como o Anticristo, a besta, o perverso, o homem do pecado e o filho da perdição (2 Tessalonicenses 2:3-4). Muitas pessoas no História foram acusadas de ser o Anticristo, mas sem razão. O Anticristo será uma pessoa usada pelo diabo que domi

Precisamos falar sobre A Marca da Besta

O que é a marca da besta? A marca da besta é algum tipo de selo que os seguidores do Anticristo receberão como lealdade a ele. A profecia de Apocalipse 13:16-17 diz que a imagem da besta “fez que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, lhes fosse posto um sinal na mão direita, ou na fronte, para que ninguém pudesse comprar ou vender, senão aquele que tivesse o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.” Observe novamente comigo esse versículo:  ¹⁵ E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta. ¹⁶ E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas, ¹⁷ Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.  (Apocalipse 13:15-17) Frente à esses versículos, duas perguntas me vêm à ment

Fanatismo Religioso

 O que é? Fanatismo religioso é uma forma de fanatismo caracterizada pela devoção incondicional, exaltada e completamente isenta de espírito crítico, a uma ideia ou concepção religiosa. Em geral, o fanatismo religioso também se caracteriza pela intolerância em relação às demais crenças religiosas. Irmãos, A religião teve, tem e continua tendo sua importância. Pesquisas e estudos científicos comprovam que a espiritualidade, a fé e a religião ajudam na cura de doenças. Há muitos relatos de pessoas curadas pelo poder da oração e da fé. E quando se fala em Cuidados Paliativos, a saúde espiritual do paciente é levada em conta. Obs: Ao dizer isso, eu não estou negando a ciência e a medicina, em hipótese alguma, afinal, elas também são fundamentais e essenciais. Mas sim, ratificando a relevância do mundo espiritual. Portanto, percebe-se que a religião tem seus benefícios. E, além disso, através dela, muitos se achegam a Deus, nosso Senhor. Por outro lado, a religião, ao mesmo tempo em que tra