Pular para o conteúdo principal

O que NÃO é conhecer a Deus

  • Conhecer a Palavra de Deus/Bíblia. Ex: fariseus, demônios, que conheciam as Escrituras.
  • Conhecer a obra/milagres/cura de Deus. 
  • Fazer a obra de Deus. Ex: os que fizeram obras no nome de Jesus (expulsaram demônios, profetizaram, fizeram milagres, curaram doentes em Seu Nome) e Ele diz: Apartai-vos de mim, eu não vos conheço.
  • Conhecer fatos sobre Deus e testemunhos de outros.
  • Conhecer pessoas cristãs. Andar com pessoas cristãs. Judas conhecia os discípulos, mas não conhecia verdadeiramente a Deus.
  • Conhecer o templo também não é conhecer a Deus. A habitação favorita de Deus é em nós.
  • Louvar ao Senhor também não configura conhecimento de Deus, haja visto que muitos podem louvar apenas por louvar, mas Deus procura os que o adoram em Espírito e em verdade.

Então, o que é conhecer verdadeiramente a Deus?

Conhecer a Deus é: RELACIONAMENTO PESSOAL, INTIMIDADE, CONVIVÊNCIA, EXPERIÊNCIAS, com Deus. É amar a Deus e aos irmãos, é obedecer a Palavra de Deus, guardar os mandamentos do Senhor.

"Ora, sabemos que o temos conhecido por isto: se guardamos os seus mandamentos. Aquele que diz: Eu o conheço e não guarda os seus mandamentos é mentiroso, e nele não está a verdade. Aquele, entretanto, que guarda a sua palavra, nele, verdadeiramente, tem sido aperfeiçoado o amor de Deus. Nisto sabemos que estamos nele: aquele que diz que permanece nele, esse deve também andar assim como ele andou." (1 João 2:3-6)

"Quem não ama não conhece a Deus. Aquele que guarda os meus mandamentos, me obedece, faz a minha vontade, esse é o que me ama. E aquele que me ama será amado do meu Pai." (João 14:21)

A linguagem do amor é obediência.

"Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele" (João 14:21)

"Respondeu Jesus: Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada. Quem não me ama não guarda as minhas palavras; e a palavra que estais ouvindo não é minha, mas do Pai, que me enviou." (João 14:23)

Não é sobre esperar as pessoas serem transformadas para amá-las. É amá-las para serem transformadas por Deus.

Conhecer a Deus é amar, apesar de.

"Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus ouve-nos; aquele que não é de Deus não nos ouve. Nisto conhecemos nós o espírito da verdade e o espírito do erro.

"Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus." (1 João 4:7)

Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.

"Se alguém disser: Amo a Deus, e odiar a seu irmão, é mentiroso; pois, aquele que não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. Ora, temos da parte dele esse mandamento: que aquele que ama a Deus ame também a seu irmão." (1 João 4:20-21)

Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos."

Provamos que amamos a Deus, quando amamos nossos irmãos e quando obedecemos aos seus mandamentos, a Sua Palavra e fazemos a Sua Vontade

https://www.google.com/amp/s/amp.bibliaonline.com.br/acf/1jo/4

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como orar/conversar com Deus?

Mateus 6:5-13 E, quando orardes, não sereis como os hipócritas; porque gostam de orar em pé nas sinagogas e nos cantos das praças, para serem vistos dos homens. Em verdade vos digo que eles já receberam a recompensa. Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará. E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque presumem que pelo seu muito falar serão ouvidos. Não vos assemelheis, pois, a eles; porque Deus, o vosso Pai, sabe o de que tendes necessidade, antes que lho peçais. Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal [pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém]! A Bíb

O Arrebatamento

O que é o Arrebatamento? A palavra “arrebatamento” não aparece na Bíblia. O conceito de Arrebatamento, entretanto, é claramente ensinado nas Escrituras. O Arrebatamento da igreja é o evento no qual Deus remove todos os crentes da terra para abrir caminho para que Seu justo julgamento seja derramado sobre a terra durante o período da Tribulação.  O Arrebatamento é descrito principalmente em I Tessalonicenses 4:13-18 e I Coríntios 15:50-54.  I Tessalonicenses 4:13-18 descreve o Arrebatamento como Deus ressuscitando todos os crentes que já morreram, dando a eles corpos glorificados. “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor” (I Tessalonicenses 4:16-17). I Coríntios 15:50-54 focaliza na natureza instantânea do Arrebatamento e nos

Bíblia

A divisão dos livros da Bíblia A Bíblia é uma coleção de 66 livros, que são divididos em dois grandes grupos e em gêneros literários. Divisão em dois grande grupos 1. Velho Testamento: São os 39 livros escritos antes de Jesus, reconhecidos pelos judeus e pelos cristãos. O Velho Testamento conta sobre as origens da humanidade e a História do povo de Israel. Também tem livros de poemas e profecias sobre o futuro. Todos esses livros apontam de alguma forma para a vinda de Jesus. 2. Novo Testamento: Os 27 livros escritos depois da vinda de Jesus, que completam o significado do Velho Testamento. Contam sobre a vida, morte e ressurreição de Jesus e o início da Igreja. No Novo Testamento encontramos muitos ensinamentos práticos sobre como viver e nos relacionar com outras pessoas. Divisão em gêneros literários 1. Pentateuco  Conhecidos também como os livros da lei, são os primeiros 5 livros da Bíblia e contam sobre as origens da humanidade e da nação de Israel. Têm os Dez Mandamentos e as lei