Pular para o conteúdo principal

Santidade

Quando se fala em santidade, alguns podem pensar numa pessoa santa, pura, sem pecado, perfeita, etc. Mas a santidade ao Senhor diz respeito à um viver separado (para Deus). Jesus foi o único que viveu toda uma vida sem pecado algum. 

Contudo, quando uma pessoa escolhe e dedica a viver em santidade a Deus, o Espírito Santo age. O seu ser irá anseiar em fazer a vontade do Pai, e não a do mundo, ou a sua própria.

Logo, o pecado não terá mais domínio sobre a pessoa, embora ela possa pecar vez ou outra. Mas não terá uma vida de pecado. O amor de Deus a aperfeiçoará a fim de que se torne cada vez mais semelhante à Jesus. O Espírito Santo estará nela, de forma que sentimentos e pensamentos impuros darão lugar a sentimentos e pensamentos puros. 

Veja alguns versículos sobre Santidade, e de quão importante é vivê-la. Inclusive, sem a santificação, não se pode ver a Deus.

1 Tessalonicenses 4: 3 e 7

"Pois esta é a vontade de Deus: a vossa santificação. Porquanto Deus não nos chamou para a impureza e sim para a santificação."

1 Tessalonicenses 5:23

"O mesmo Deus da paz vos santifique em tudo; e o vosso espírito, alma e corpo sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo."

Josué 3:5

"Disse Josué ao povo: Santificai-vos, porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vós."

1 Coríntions 10:13

"Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar."

Levítico 20:7-8

"Portanto, santificai-vos e sede santos, pois eu sou o Senhor, vosso Deus. Guardai os meus estatutos e cumpri-os. Eu sou o Senhor, que vos santifico."

Levítico 11:45

"Eu sou o Senhor, que vos faço subir da terra do Egito, para que eu seja vosso Deus; portanto, vós sereis santos, porque eu sou santo."

1 Pedro 1:15-16

"Como filhos da obediência, não vos amoldeis às paixões que tínheis anteriormente na vossa ignorância; pelo contrário, segundo é Santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo o vosso procedimento, porque está escrito: sede santos, porque eu sou santo."

Levítico 20:26

"Ser-me-eis santos, porque eu, o Senhor, sou santo e separei-vos dos povos, para serdes meus."

Hebreus 12:14

"Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor."

1 Coríntions 7:32-34

"O que realmente eu quero é que estejais livres de preocupações. Quem não é casado cuida das coisas do Senhor, de como agradar ao Senhor  [...]. Também a mulher, tanto a viúva como a virgem, cuida das coisas do Senhor, para ser santa, assim no corpo como no espírito [...]."

Mateus 5:8

"Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus."

E como sermos santificados?

"Porque, pela palavra de Deus e pela oração, é santificado" (1 Timóteo 4:5)

Por isso é importante exercermos com amor as disciplinas espirituais de oração, Jejum, leitura da Palavra de Deus.. para nos santificarmos.

Portanto, ser santo não significa ser perfeito ou sem pecado algum, mas significa ser alguém separado para e por Deus, é ser um com Ele, é ser cheio do Espírito Santo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como orar/conversar com Deus?

Mateus 6:5-13 E, quando orardes, não sereis como os hipócritas; porque gostam de orar em pé nas sinagogas e nos cantos das praças, para serem vistos dos homens. Em verdade vos digo que eles já receberam a recompensa. Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará. E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque presumem que pelo seu muito falar serão ouvidos. Não vos assemelheis, pois, a eles; porque Deus, o vosso Pai, sabe o de que tendes necessidade, antes que lho peçais. Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal [pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém]! A Bíb

O Arrebatamento

O que é o Arrebatamento? A palavra “arrebatamento” não aparece na Bíblia. O conceito de Arrebatamento, entretanto, é claramente ensinado nas Escrituras. O Arrebatamento da igreja é o evento no qual Deus remove todos os crentes da terra para abrir caminho para que Seu justo julgamento seja derramado sobre a terra durante o período da Tribulação.  O Arrebatamento é descrito principalmente em I Tessalonicenses 4:13-18 e I Coríntios 15:50-54.  I Tessalonicenses 4:13-18 descreve o Arrebatamento como Deus ressuscitando todos os crentes que já morreram, dando a eles corpos glorificados. “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor” (I Tessalonicenses 4:16-17). I Coríntios 15:50-54 focaliza na natureza instantânea do Arrebatamento e nos

Bíblia

A divisão dos livros da Bíblia A Bíblia é uma coleção de 66 livros, que são divididos em dois grandes grupos e em gêneros literários. Divisão em dois grande grupos 1. Velho Testamento: São os 39 livros escritos antes de Jesus, reconhecidos pelos judeus e pelos cristãos. O Velho Testamento conta sobre as origens da humanidade e a História do povo de Israel. Também tem livros de poemas e profecias sobre o futuro. Todos esses livros apontam de alguma forma para a vinda de Jesus. 2. Novo Testamento: Os 27 livros escritos depois da vinda de Jesus, que completam o significado do Velho Testamento. Contam sobre a vida, morte e ressurreição de Jesus e o início da Igreja. No Novo Testamento encontramos muitos ensinamentos práticos sobre como viver e nos relacionar com outras pessoas. Divisão em gêneros literários 1. Pentateuco  Conhecidos também como os livros da lei, são os primeiros 5 livros da Bíblia e contam sobre as origens da humanidade e da nação de Israel. Têm os Dez Mandamentos e as lei