Pular para o conteúdo principal

Conhecimento - Disciplinas Espirituais

Como se conhece alguém? Se encontrando, se relacionando, buscando intimidade, conversando, não é verdade? E isso requer tempo! Com Deus é da mesma forma. E dá pra se conhecer da noite pro dia? Uma hora ali por dia será suficiente? O tempo e a qualidade deste tempo que você passa conhecendo alguém determina o grau de relacionamento e intimidade que você tem ou terá com aquela pessoa. Com Deus é assim também. Busque um tempo de qualidade com Deus, a fim de conhecê-Lo.
E como conhecer mais a Deus? E ter comunhão com o Espírito Santo?
Através das Disciplinas Espirituais:
Oração, Leitura da Palavra (Bíblia), Adoração, Jejum.

O que é a Oração?

Entendo que orar é conversar, falar, com Papai, com humildade e honestidade. O próprio Jesus nos incita a orar (Mateus 7:7-12), porque Ele sabe a importância da oração. Além de nos incentivar, Jesus também nos ensina a orar (Mateus 6:5-8). E, outrossim, Jesus também nos ensina a Oração Dominical (Mateus 6:9-15). Os céus se movem através da oração. É um elo de comunicação entre você e o Pai. Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos. (Tiago 5:16). Orar é estar em sintonia com Deus. Tem um poder inimaginável (Assim como as demais disciplinas espirituais). Há dois tipos de orações que não podem faltar em nossas vidas diárias: oração de arrependimento e oração de agradecimento. Mas.. e quanto à adoração?

O que é Adoração?

Em João 4:19, Jesus nos ensina a verdadeira adoração: "Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.

Adorar em espírito e em verdade é orar conhecendo o Deus que você adora, adorar com amor, temor, sinceridade e fé. Adorar de todo o coração com o auxílio do Espírito Santo. É atribuir a Deus supremo valor, pois só Ele é digno de toda honra, glória, louvor.

A adoração vai muito além da canção, da música, do louvor. É adorar a Deus com sua vida, com obras, ações, atitudes. Por exemplo, você está adorando e louvando a Deus quando você honra seus pais.

Adoração é "o fluir de um coração grato que percebe favor divino" Gibbs - The Christian's Highest Occupation.

O que é a Bíblia? Por que é importante a Leitura das Escrituras?

A Bíblia é a Palavra viva de Deus. É um presente de Deus para os seus filhos. É o livro mais importante da humanidade.

A Bíblia foi escrita por homens (santos) inspirados em Deus, movidos pelo Espírito Santo.(2 Pedro 1:21)

"Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra." (2 Timóteo 3:16)

Não se trata apenas de ser ouvinte e leitor da Bíblia, mas também praticante, ou seja, Deus quer de nós obediência à Sua Palavra.

O que é o Jejum?

É se abster, durante um certo período de tempo, de alimentos, a fim de buscar mais a Deus (por isso, se associa com a oração: jejum+oração). É um tempo para orar, meditar nas Escrituras, louvar a Deus. O jejum não deve ser praticado a fim de buscar reconhecimento dos outros, nem para os outros. Não deve ser por obrigação, mas por livre e espontânea vontade. Não é visando perder peso, ter riquezas, ou em prol de outros interesses que não seja o SENHOR.

Importante: Não deixe de se hidratar, beba água!

E lembre-se de que o jejum é entre você e Deus.

O Senhor Jesus também nos orienta a como jejuar em Mateus 6:16-18.

Por que jejuar?

》 Para nos aproximar de Deus, buscar a presença Dele

》 Para respostas, revelações, orientações do Senhor

》 Para arrependimento e agradecimento genuínos

... E etc.

O jejum é para buscar relacionamento e intimidade com Deus! Serve para nossa edificação e santificação. Além disso, para o fortalecimento de nosso espírito e sacrifício da carne. Ainda para nos ajudar a ter auto controle e domínio próprio, que só conseguimos com o Espírito Santo se movendo em nós.
















Deus abençoe a todos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como orar/conversar com Deus?

Mateus 6:5-13 E, quando orardes, não sereis como os hipócritas; porque gostam de orar em pé nas sinagogas e nos cantos das praças, para serem vistos dos homens. Em verdade vos digo que eles já receberam a recompensa. Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará. E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque presumem que pelo seu muito falar serão ouvidos. Não vos assemelheis, pois, a eles; porque Deus, o vosso Pai, sabe o de que tendes necessidade, antes que lho peçais. Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal [pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém]! A Bíb

O Arrebatamento

O que é o Arrebatamento? A palavra “arrebatamento” não aparece na Bíblia. O conceito de Arrebatamento, entretanto, é claramente ensinado nas Escrituras. O Arrebatamento da igreja é o evento no qual Deus remove todos os crentes da terra para abrir caminho para que Seu justo julgamento seja derramado sobre a terra durante o período da Tribulação.  O Arrebatamento é descrito principalmente em I Tessalonicenses 4:13-18 e I Coríntios 15:50-54.  I Tessalonicenses 4:13-18 descreve o Arrebatamento como Deus ressuscitando todos os crentes que já morreram, dando a eles corpos glorificados. “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor” (I Tessalonicenses 4:16-17). I Coríntios 15:50-54 focaliza na natureza instantânea do Arrebatamento e nos

Bíblia

A divisão dos livros da Bíblia A Bíblia é uma coleção de 66 livros, que são divididos em dois grandes grupos e em gêneros literários. Divisão em dois grande grupos 1. Velho Testamento: São os 39 livros escritos antes de Jesus, reconhecidos pelos judeus e pelos cristãos. O Velho Testamento conta sobre as origens da humanidade e a História do povo de Israel. Também tem livros de poemas e profecias sobre o futuro. Todos esses livros apontam de alguma forma para a vinda de Jesus. 2. Novo Testamento: Os 27 livros escritos depois da vinda de Jesus, que completam o significado do Velho Testamento. Contam sobre a vida, morte e ressurreição de Jesus e o início da Igreja. No Novo Testamento encontramos muitos ensinamentos práticos sobre como viver e nos relacionar com outras pessoas. Divisão em gêneros literários 1. Pentateuco  Conhecidos também como os livros da lei, são os primeiros 5 livros da Bíblia e contam sobre as origens da humanidade e da nação de Israel. Têm os Dez Mandamentos e as lei