Pular para o conteúdo principal

Humildade

"Este Blog é proibido para pessoas perfeitas. Simplesmente venha como você está."

No capítulo anterior, falamos sobre como ter um verdadeiro Encontro com Deus (Papai). Aliás, eu não sei como você chama "Deus", mas chame-O da forma como você sentir vontade.

Conversamos sobre ter um coração quebrantado, arrependido e sincero. Um coração verdadeiro. Isso vem de uma característica singela: humildade. Característica essa que é intrínseca à personalidade de Jesus.

Por que é importante ter um coração sincero?

"E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração." (Jeremias 29:13)

E por que vem do coração?

"Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração" (Mateus 6:21)

"Não é o que entra pela boca que contamina o homem, mas o que sai da boca, porque procede do coração". (Mateus 15:18-19). Pois é do coração que procedem os maus desígnios, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos,  blasfêmias, etc.

E também: "Sobre tudo  o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida". (Provérbios 4:23)

Como você pode ver, de acordo às Escrituras, tudo de bom ou de ruim surge a partir de uma raiz. Essa raiz é o coração. 

Portanto, para ter um verdadeiro Encontro com o Pai, venha de coração aberto. Venha como você está, independentemente de qualquer outra coisa.

Ele só quer que você O procure de todo o coração, ou seja, reconhecendo que precisa Dele, que depende Dele, que deseja tê-lo em sua vida e reconhecendo quem você é, seus erros, suas falhas.. E tenha certeza: Ele irá amar se você fizer isso!

Se você sente desejo de falar sobre o passado, se sente que cometeu um erro muito grave, e se está arrependido, e se deseja contar esse segredo à alguém, mas não sabe à quem, procure a Deus.

Ele te ouvirá e mudará a sua história de vida, para sempre, se você almejar isso, se você crer (Então chegaremos ao nosso próximo tópico, nossa próxima característica: a fé).

E mais: Ele não te obrigará a isso. Ele não obriga a nada. Você é absolutamente livre, tem livre arbítrio, para fazer escolhas e decisões.

Mas não seja como os hipócritas, em que o próprio Jesus diz: "Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. E em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens." (Mateus 15:7-9). Seja sincero, humilde e de coração quebrantado e o Senhor estará por perto. 
"Perto está  o Senhor dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito oprimido" (Salmos 34:18)

"Aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração" - Jesus 
(Mateus 11:29)
Quem melhor do que Jesus para nos ensinar sobre humildade, não é mesmo?

Veja nessa passagem na Bíblia como Jesus se agrada de nossa humildade!

✓A parábola do fariseu e o publicano (Lucas 18:9-14)

" Propôs também está parábola a alguns que confiavam em si mesmos, por se considerarem justos, e desprezavam o outros:
Dois homens subiram ao templo com o propósito de orar: um, fariseu, e o outro, publicano. 
O fariseu, posto em pé, orava de si para si mesmo, desta forma: Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros, nem ainda como este publicano; jejuo duas vezes por semana e dou o dízimo de tudo quanto ganho.
O publicano, estando em pé, longe, não ousava nem ainda levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, sê propício a mim, pecador!
Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque todo o que se exalta será humilhado; mas o que se humilha será exaltado."

Como dito anteriormente, outra característica importante é a fé.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como orar/conversar com Deus?

Mateus 6:5-13 E, quando orardes, não sereis como os hipócritas; porque gostam de orar em pé nas sinagogas e nos cantos das praças, para serem vistos dos homens. Em verdade vos digo que eles já receberam a recompensa. Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará. E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque presumem que pelo seu muito falar serão ouvidos. Não vos assemelheis, pois, a eles; porque Deus, o vosso Pai, sabe o de que tendes necessidade, antes que lho peçais. Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal [pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém]! A Bíb

O Arrebatamento

O que é o Arrebatamento? A palavra “arrebatamento” não aparece na Bíblia. O conceito de Arrebatamento, entretanto, é claramente ensinado nas Escrituras. O Arrebatamento da igreja é o evento no qual Deus remove todos os crentes da terra para abrir caminho para que Seu justo julgamento seja derramado sobre a terra durante o período da Tribulação.  O Arrebatamento é descrito principalmente em I Tessalonicenses 4:13-18 e I Coríntios 15:50-54.  I Tessalonicenses 4:13-18 descreve o Arrebatamento como Deus ressuscitando todos os crentes que já morreram, dando a eles corpos glorificados. “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor” (I Tessalonicenses 4:16-17). I Coríntios 15:50-54 focaliza na natureza instantânea do Arrebatamento e nos

Bíblia

A divisão dos livros da Bíblia A Bíblia é uma coleção de 66 livros, que são divididos em dois grandes grupos e em gêneros literários. Divisão em dois grande grupos 1. Velho Testamento: São os 39 livros escritos antes de Jesus, reconhecidos pelos judeus e pelos cristãos. O Velho Testamento conta sobre as origens da humanidade e a História do povo de Israel. Também tem livros de poemas e profecias sobre o futuro. Todos esses livros apontam de alguma forma para a vinda de Jesus. 2. Novo Testamento: Os 27 livros escritos depois da vinda de Jesus, que completam o significado do Velho Testamento. Contam sobre a vida, morte e ressurreição de Jesus e o início da Igreja. No Novo Testamento encontramos muitos ensinamentos práticos sobre como viver e nos relacionar com outras pessoas. Divisão em gêneros literários 1. Pentateuco  Conhecidos também como os livros da lei, são os primeiros 5 livros da Bíblia e contam sobre as origens da humanidade e da nação de Israel. Têm os Dez Mandamentos e as lei