Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de fevereiro, 2023

Parábolas de Jesus (Parte 2)

 Segue as Parábolas relatadas nos Evangelhos: A Parábola do semeador A Parábola do joio A Parábola do grão de mostarda A Parábola do fermento A Parábola do tesouro escondido A Parábola da pérola  A Parábola da rede A Parábola da ovelha perdida A Parábola da dracma perdida A Parábola do filho pródigo  A Parábola do credor incompassivo A Parábola dos trabalhadores na vinha A Parábola dos dois filhos A Parábola dos lavradores maus A Parábola das bodas  A Parábola da figueira. Exortação à vigilância  A Parábola do bom servo e do mau servo A Parábola das dez virgens A Parábola dos talentos A Parábola da candeia A Parábola da semente A Parábola do cego que guia outro cego A Parábola do amigo importuno  A Parábola do servo vigilante A Parábola da figueira estéril  A Parábola da grande ceia A Parábola do administrador infiel A Parábola do juízo iníquo  A Parábola do fariseu e o publicado A Parábola das dez minas 30 Parábolas 

Parábolas de Jesus (Parte 1)

 Jesus falou de muitas parábolas e ele gostava de falar por Parábolas. Mas por quê? Marcos 4:33-34 "E, com muitas parábolas semelhantes lhes expunha a palavra, conforme o permitia a capacidade dos ouvintes. E sem parábolas não lhes falava; tudo, porém, explicava em particular aos seus próprios discípulos" Jesus falava por parábolas para explicar verdades complexas de uma forma simples. Ele usava parábolas para responder a perguntas e tirar dúvidas. Usar parábolas era um método de ensino muito comum no tempo de Jesus. Em suas parábolas, Jesus usava figuras que seus ouvintes entendiam: comida, casamento, a relação entre um pai e um filho... Essas histórias simples explicavam realidades difíceis de entender, como a salvação e o Reino de Deus. Assim, até a pessoa mais simples poderia entender o evangelho. Através de suas parábolas, Jesus tornou o caminho da salvação acessível a todos. Jesus falava por parábolas para cumprir a profecia de Salmos 78:2. Suas parábolas revelavam verd

Uma mensagem para você.

Se você orar e pedir à Deus uma medida maior de fé não se espante com as provações, as necessidades, as dificuldades, os obstáculos da vida, pois essas circunstâncias trarão uma medida maior de fé no final. Se você orar e suplicar a Deus por sabedoria não se desespere quando vier situações tensas, insolúveis aparentemente, das quais você precisará exercer a sabedoria que tanto pediu a Deus. Contudo, não se esqueça: o possível é com você. O impossível é com Ele.  E se você orar clamando à Deus por mais humildade e  amor ao próximo não se perturbe no íntimo quando se deparar com pessoas difíceis de se conviver, pessoas difíceis de amar, pois Deus está usando esses momentos e relacionamentos para que você tenha mais humildade e amor ao próximo. O agir invisível de Deus é assim. É como Ele trabalha. Muitas vezes ele usa fatos, circunstâncias e pessoas para atender ao nosso pedido de oração, embora não compreendamos agora... Deus nos envia provas, a fim de que sejam reveladas as virtudes e

O que NÃO é conhecer a Deus

Conhecer a Palavra de Deus/Bíblia. Ex: fariseus, demônios, que conheciam as Escrituras. Conhecer a obra/milagres/cura de Deus.  Fazer a obra de Deus. Ex: os que fizeram obras no nome de Jesus (expulsaram demônios, profetizaram, fizeram milagres, curaram doentes em Seu Nome) e Ele diz: Apartai-vos de mim, eu não vos conheço. Conhecer fatos sobre Deus e testemunhos de outros. Conhecer pessoas cristãs. Andar com pessoas cristãs. Judas conhecia os discípulos, mas não conhecia verdadeiramente a Deus. Conhecer o templo também não é conhecer a Deus. A habitação favorita de Deus é em nós. Louvar ao Senhor também não configura conhecimento de Deus, haja visto que muitos podem louvar apenas por louvar, mas Deus procura os que o adoram em Espírito e em verdade. Então, o que é conhecer verdadeiramente a Deus? Conhecer a Deus é: RELACIONAMENTO PESSOAL, INTIMIDADE, CONVIVÊNCIA, EXPERIÊNCIAS, com Deus. É amar a Deus e aos irmãos, é obedecer a Palavra de Deus, guardar os mandamentos do Senhor. "O