Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de novembro, 2022

O princípio das dores + A grande tribulação + A vinda do Filho do Homem.

Esses três acontecimentos estão presentes no livro Mateus, Marcos, Lucas. Vou citar apenas o presente em Mateus 24:3-31. O Princípio das Dores: Os discípulos perguntam a Jesus quando sucederão estas coisas e que simal haverá da vinda de Jesus e da consumação do século.  Jesus então responde: Veja que ninguém engane vocês. Porque muitos virão em meu nome, dizendo: "Eu sou o Cristo, e enganarão a muitos. E, certamente, ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; veja, não se assustem, porque é necessário que assim aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, reino contra reino, e haverá fomes e terremotos em vários lugares; porém tudo isto é o princípio da dores. Então, sereis atribulados, e os matarão. Sereis odiados de todas as nações, por causa do meu nome. Nesse tempo, muitos hão de se escandalizar, trair e odiar uns aos outros; levantar-se-ão muitos falsos profetas e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de

Anjos e demônios

Anjos e demônios existem, são reais. Você pode não acreditar na existência deles, mas o fato é que eles existem. Anjos são seres espirituais, que têm inteligência, emoções e vontade. Isto é verdadeiro tanto para anjos bons quanto para anjos do mal. Os anjos possuem inteligência (Mateus 8:29; II Coríntios 11:3; I Pedro 1:12), demonstram suas emoções (Lucas 2:13, Tiago 2:19; Apocalipse 12:17) e demonstram que têm vontades (Lucas 8:28-31; II Timóteo 2:26; Judas 1:6). Os anjos são seres espirituais (Hebreus 1:14), sem um corpo físico real. O fato de não terem corpos não muda o fato de terem suas personalidades (o mesmo ocorre com Deus). O conhecimento dos anjos é limitado por serem criaturas. Isto significa que eles não sabem tudo o que Deus sabe (Mateus 24:36). Entretanto, parece que têm um conhecimento maior do que os humanos. Isto pode ocorrer por três razões: (1) Os Anjos foram criados como uma ordem superior de criaturas no universo, em comparação aos seres humanos. Por este motivo, é

Céu X Inferno

O céu e o inferno são reais, eles existem. Você pode não crer na existência deles, mas o fato é que eles existem. Eu sei que a existência de céu e inferno geram dúvidas no coração de muitas pessoas, que não acreditam em vida após a morte, ou seja, na Eternidade, afinal, o céu e o inferno são os locais para onde vão os espíritos depois que morrem. Os que aceitaram Jesus como Senhor e Salvador e se arrependeram de seus pecados, serão salvos e irão para o céu. Os que o negaram e não se arrependeram, serão condenados e irão para o inferno.  Sei também que pode ser assustador e doloroso ler isso. E talvez isto lhe cause indignação e desconfiança, afinal, você se pergunta: Por que um Deus amoroso mandaria seus filhos para o inferno ou como Ele pode permitir o sofrimento eterno? Mas a verdade é que não é a vontade de Deus que ninguém pereça, mas antes, que o pecador se arrependa de seus pecados e seja salvo. Deus nos deu o livre arbítrio de escolher. Deus permite a existência do inferno porqu

O que a Bíblia diz sobre o Suicídio?

A Bíblia relata algumas pessoas que cometeram suicídio: Judas, Saul, o escudeiro de Saul, Abimeleque, dentre outras.  Ela considera o suicídio como pecado, pois é um assassinato contra si - e matar é pecado. “Não matarás” (Êxodo 20:13).  Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas , e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte. (Apocalipse 21:8) 8 Só Deus tem poder sobre a vida e a morte.  A pessoa descrente que cometeu suicídio provavelmente estará no inferno por ter rejeitado a salvação através de Cristo, não por ter cometido suicídio. Mas o que a Bíblia diz sobre um cristão que comete suicídio?  A Bíblia diz que quando cremos verdadeiramente em Jesus Cristo, recebemos a vida eterna. (João 3:16). Nada pode separar um cristão do amor de Deus (Romanos 8:38-39) Então nem mesmo o suicídio pode separar um cristão do amor de Deus. O amor co