Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de julho, 2021

O que é a Igreja?

A Igreja é o corpo de Cristo. Sucintamente, somos nós. O que costumamos chamar de Igreja, ou quando dizemos "vou à igreja", é, na verdade, um templo, no qual frequentamos. Veja outras definições do que é igreja, de acordo à Bíblia:A Igreja é a família de Deus (João 10:16; Efésios 2:18; 3:15; 4:6; 1 Pedro 5:2-4). A Igreja é o templo do Espírito Santo (1 Coríntios 3:16). A Igreja é o Israel de Deus (Gálatas 6:16). A Igreja é a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo exclusivo de Deus (1 Pedro 2:9; 5:13). A Igreja é o Corpo de Cristo, a Noiva do Cordeiro (Efésios 1:22,23; 5:23-32; Apocalipse 19:7; 21:2,9-27). A Igreja pertence a Deus e foi comprada com o sangue de Cristo (Mateus 16:18; Atos 20:28; Efésios 3:21; 5:25; 1 Timóteo 3:15; Hebreus 9:12). A Igreja é gloriosa, irrepreensível, sem mácula, sem ruga e vestida de justiça pelos méritos de Cristo (Efésios 5:27; Apocalipse 19:8). A Igreja revela a multiforme sabedoria de Deus (Efésios 3:10). A Igreja é persegu

Qual é a diferença entre judeus, hebreus e gentios?

 Os Hebreus são citados em Gênesis, 14:13. Abrão, que mais tarde se torna Abraão, é chamado de hebreu. Foi ele quem deu início a esse povo e seus descendentes foram chamados assim por muitos anos. Hebreus são o povo com quem o Senhor fez uma aliança. Após o reinado de Salomão, o reino unificado foi dividido em 2 reinos. (1 Reis 12). Reino Norte: Israel. Reino Sul: Judá. Esse último foi o povo que se manteve fiel à casa de Davi, chamados judeus. Depois esse termo foi usado para denominar todo o povo. Jesus veio dos judeus. Hebreus e judeus são termos usados para denominar um mesmo povo. Os gentios eram todos aqueles que não eram judeus. A Bíblia diz que Jesus veio para os Seus, isto é, os judeus. E apesar de os seus não o terem recebido, precisava ser assim. O plano de Deus era que o povo de Israel evangelizasse as outras nações. Porém, eles quiseram privar os gentios das boas novas. O conflito entre gentios e judeus foi uma barreira para a transmissão do Evangelho. Porém, Pedro tem uma

Mas afinal, o que é o pecado?

1 João 3:4 afirma:  "Todo aquele que pratica o pecado também transgride a lei, porque o pecado é a transgressão da lei ". O pecado é a quebra da lei, é a desobediência aos mandamentos de Deus, à Palavra de Deus.  Além disso, o pecado é tudo aquilo que não provém de fé. Romanos 14:22-23 afirma: "A fé que tens, tem-na para ti mesmo perante Deus. Bem-aventurado é aquele que não se condena naquilo que aprova. Mas aquele que tem dúvidas é condenado se comer, porque o que faz não provém de fé; e tudo o que não provém de fé é pecado."  Por exemplo, o cortar o cabelo pode não ser pecado para mim, mas pode ser pecado para você, caso sobre você venha algum peso de condenação e culpa na consciência e falta de fé naquilo que faz, mesmo que o cortar o cabelo não seja um mandamento de Deus proibindo essa prática.  Para finalizar, há coisas que não necessariamente são pecados, mas que podem nos levar à pecar e, com isso, comprometer nosso relacionamento com Deus. E isso nos leva a

Frases ditas por Jesus/Deus

Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século. (Mateus 28:18-20). Diz o Senhor: Acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti. (Isaías 49:15)

Características de Deus

 Algumas características são inerentes apenas a Deus: onisciência, onipotência e onipresença. ✔Onisciência significa deter todo o saber, desde pensamentos e sentimentos à vida, passado, presente, futuro e todo o universo. Não há ninguém no mundo mais sábio que Deus, que detêm de toda a sabedoria. ✔Onipotência significa poder supremo ou absoluto, poder de fazer tudo. Deus tem a capacidade ilimitada de fazer qualquer coisa. Por isso há passagens na Bíblia que nos dizem que não há impossíveis para Deus e que Ele tem o poder de fazer infinitamente mais. ✔Onipresença significa poder existir em todos os lugares ao mesmo tempo. É a capacidade de Deus de estar em todos os lugares ao mesmo tempo! Deus está presente em cada ponto do universo e em todos os pontos da criação. Essas características intrínsecas à Deus somente, testificam que Deus é quem Ele diz que é, o Eu Sou. Deus sempre existiu, desde sempre. Ninguém criou Deus, pois Ele sempre foi, é e será. Imagina tentar entender isso com a no

Você sabe o que é Apostasia?

 A Bíblia nos fala em 1 Timóteo 4 como é a apostasia nos últimos tempos. Apostasia é desistir da fé em Deus. É negar e abandonar a fé. É afastar-se dos caminhos do Senhor. E por que isso acontecerá? A Bíblia nos conta o motivo: "por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios, pela hipocrisia dos que falam mentiras (e muitos se deixarão ser enganados) e que têm cauterizada a própria consciência.."