Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de novembro, 2020

Dons Espirituais

 O que são Dons Espirituais? São dons (presentes oferecidos de boa vontade) dados por Deus aos cristãos por meio do Espírito Santo, para auxiliar na propagação do evangelho de Jesus e edificação da Igreja. São nove: Dom de línguas Dom de interpretação de línguas  Dom de profecia Dom de fé Dom de milagres Dom de cura Dom de palavra de sabedoria Dom de palavra do conhecimento Dom de discernimento de espíritos  Os dons são variados, mas o Espírito Santo é o mesmo.  E qual é o maior Dom de todos? O amor? Ou servir? E qual é o melhor Dom de todos? Por que Deus quer nos dar esses dons?  Não é divino o fato de que podemos tê-los e exercê-los, se buscarmos com zelo..? A Bíblia nos orienta a procurar com zelo os melhores dons (1 Coríntios 12:31)

Família. Igreja. Religião. Política. Educação.

Queridos irmãos, estou convicta de que Satanás usa de várias  armadilhas e brechas para destruir áreas da vida. Algumas áreas nas quais ele tem investido desde o princípio é a família. A família é sonho de Deus. Satanás quer destruir os sonhos de Deus. Logo, Satanás quer destruir famílias.  O próprio Deus tem a sua família: Jesus, o Espírito Santo, anjos.. Quando Ele diz: "Façamos o homem à nossa imagem, con­for­me a nossa semelhança", Ele está se referindo à um "nós". É a Santa Trindade a família de Deus. Veja: (Nós e não Eu) Façamos o homem à nossa (e não à minha) imagem, con­for­me a nossa (e não à minha) semelhança. Deus criou Adão e depois Eva, porque sonha com a família humana. "Crescei e multiplicai". Ele tem amor pela família, até porque Deus é família. A família é Deus e é também criação Dele. Deus tem sua família e Eles quer que tenhamos também a nossa. E mais importante ainda: Deus quer que façamos parte de sua família. (Por isso Ele nos chama d

Gênesis

 O livro de Gênesis conta desde a criação do mundo até as histórias de Adão e Eva, Noé, Sara e Abraão, Isaque e Rebeca, Jacó e Raquel, José e seus irmãos, etc..

Plano de Salvação: Jesus Cristo

Jesus Cristo é o plano perfeito de Deus para a salvação de toda a humanidade, que nele crê.  "Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele." A Bíblia nos ensina em Hebreus 9:22 que "Sem derramamento de sangue não há perdão de pecados." O sacrifício de Jesus Cristo na cruz tornou possível nossa reconciliação com Deus, restaurando o relacionamento que o pecado havia quebrado. Nossos pecados foram transferidos para Jesus na cruz, e Sua justiça foi imputada a nós. A redenção não é apenas um perdão superficial, mas uma restauração completa, uma cura profunda das feridas espirituais que nos separavam do Pai celestial Efésios 2:8-10 diz: A salvação é pela graça: "porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, par

A vontade boa, perfeita e agradável de Deus e o Seu misterioso agir

"Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." (Romanos 12:1-2). Uau, glória a Deus! A vontade do Pai é bem melhor do que a nossa, numa dimensão que está além da compreensão humana. Você pode imaginar qual é e como é a vontade de Deus para a sua vida? Sem dúvidas, Ele tem e quer o melhor para você; a vontade Dele é boa, perfeita, agradável! Não tem ninguém no mundo que tenha a melhor vontade que a do Pai para cada um de nós. Certamente, seus pais querem o melhor para você. Imagina Deus então... Ele quer sempre o melhor para seus filhos. Algo bom, agradável e perfeito. Sendo assim, por que insistimos em satisfazer nossas vontades e não fazer as de Deus? Você quer conhecer a vontade de Deus para você?

Arrependimento & Perdão

O que é o arrependimento? É além de um sentir remorso. Arrependimento é mudança, transformação de vida, do homem interior. Tudo novo... É um coração contrito e quebrantado; tristeza que resulta em confissão e abandono do pecado. Mas é Deus quem opera isso em cada um de nós, o querer e o realizar, de acordo a sua boa vontade (Filipenses 2:13). Ore a Ele por um verdadeiro arrependimento, pois é a bondade Dele que nos conduz a isso. (Romanos 2:4) Na Bíblia, temos a história de Davi, de Pedro e muitos outros que tiveram um verdadeiro arrependimento. Pedro chorou amargamente, e o próprio Jesus relatou a Pedro que ele iria negá-Lo,  mas também com que morte ele haveria de glorificar a Deus. Pedro se arrependeu verdadeiramente, se tornou nova criatura e coisas novas aconteceram na vida dele e dos demais apóstolos de Jesus. Davi, em seu Salmos 51, de confissão e arrependimento, relata sua oração de arrependimento e seu pedido de perdão a Deus. Glória a Deus por isso!  Há também a história de J

Amor

O amor é o elo da perfeição, o dom supremo. É o maior e primeiro mandamento de todos. Além disso, a Bíblia nos diz que Deus é amor (1 João 4:8). Amor é quem Deus é! E que nada nem ninguém poderá nos separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus (Romanos 8:35-39). "Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de toda a tua força e de todo o teu entendimento, e amarás ao próximo como a ti mesmo" (Lucas 10:27; Mateus 22:34-40; Marcos 12:28-34) E então você se pergunta: Como saber se amo a Deus? Se você permanece em Sua Palavra. Se você guarda os Seus mandamentos, então você O ama. (João 14:21,23). A consequência do amor e de amar a Deus sobre todas coisas e ao próximo como a ti mesmo é o serviço - servir a Deus e ao próximo. Além disso, o amor também é fruto do Espírito Santo. "Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei". (Gálatas

Batalha Espiritual.

Irmãos, o mundo espiritual existe, é real. É invisível aos olhos naturais, mas é visível aos olhos espirituais da fé. O que é espiritual se materializa no mundo físico. Há uma Batalha Espiritual. Anjos e demônios existem. Deus existe. Satanás existe. E estou crente de que os campos em que Satanás e seus demônios atuam primordialmente são esses: igreja, família e política. Isso não quer dizer que eles não atuem em outras áreas... mas essas são as principais, ao meu entendimento. Sinta-se a vontade para discordar. Vou discorrer do porquê eu acredito nisso. Mas primeiro, vamos à história: Desde o gênese Satanás vem tentando destruir a vontade boa, perfeita e agradável de Deus. Quando Lúcifer e seus anjos foram expulsos do céu, por conta do orgulho de Lúcifer, ele se rebela contra Deus e tudo relacionado a Ele. Sua morada agora passa a ser o inferno. (Isaías 14, a partir do versículo 12). Quando Deus criou os céus e a terra, os animais, o homem e a mulher, Satanás usou a serpente para atra