Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de julho, 2020

Conhecimento - Disciplinas Espirituais

Como se conhece alguém? Se encontrando, se relacionando, buscando intimidade, conversando, não é verdade? E isso requer tempo! Com Deus é da mesma forma. E dá pra se conhecer da noite pro dia? Uma hora ali por dia será suficiente? O tempo e a qualidade deste tempo que você passa conhecendo alguém determina o grau de relacionamento e intimidade que você tem ou terá com aquela pessoa. Com Deus é assim também. Busque um tempo de qualidade com Deus, a fim de conhecê-Lo. E como conhecer mais a Deus? E ter comunhão com o Espírito Santo? Através das Disciplinas Espirituais: Oração, Leitura da Palavra (Bíblia), Adoração, Jejum. O que é a Oração? Entendo que orar é conversar, falar, com Papai, com humildade e honestidade. O próprio Jesus nos incita a orar (Mateus 7:7-12), porque Ele sabe a importância da oração. Além de nos incentivar, Jesus também nos ensina a orar (Mateus 6:5-8). E, outrossim, Jesus também nos ensina a Oração Dominical (Mateus 6:9-15). Os céus se movem através da oração. É um

Voz e porta

Amados, gostaria de frisar que essas características não necessitam estar na mesma ordem para se ter um verdadeiro Encontro com Deus, um Relacionamento com Jesus e Intimidade com Espírito Santo. Elas se interiorizam  à medida que você passa o seu tempo com Ele. É importante ouvir a Voz de Deus, e abrir-lhe a porta, para cear com Ele. "Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com Ele, e Ele, comigo." (Apocalipse 3:20) Note que Jesus está à porta e batendo. Mas Ele não está apenas batendo, Ele está chamando com a sua voz.. E se você ouvir a Voz Dele e abrir a porta, Ele terá um Encontro contigo, e você terá um Encontro com Ele.  Okay.. E como ouvir a Voz de Deus? Como distinguir se a Voz que ouço é qualquer outra voz ou a de Deus? Como reconhecer a Voz de Deus? De que forma Deus fala? Deus fala através de: *Escrituras Sagradas *Convicção no seu espírito  *Circunstâncias *Milagres, libertações, cura *Testemunhos *So

Obediência

Vamos lá para mais uma característica? Obediência. Queridos irmãos, a obediência está mais relacionada à fazer a vontade de outrem (nesse caso, em fazer a vontade de Deus), do que a sua própria. Exige sacrifício, renúncia, entrega, e vontade de agradar. Amor. Às vezes obedecer se torna uma atitude de fé difícil, humanamente falando, porém obedecer a Deus, e fazer a Sua Vontade nos permite fazer parte da família de Deus. E isso nos torna mais íntimos Dele. Mas a consequência da desobediência gera o pecado (e o pecado nos afasta de Deus, embora nada nos separa do amor de Deus) - como exemplo a história de Adão e Eva. A obediência é o cerne do relacionamento com Deus. A família de Jesus Falava ainda Jesus ao povo,  e eis que sua mãe e seus irmãos estavam do lado de fora, procurando falar-lhe. E alguém lhe disse: Tua mãe e teus irmãos estão lá fora e querem falar-te. Porém ele respondeu ao que lhe trouxera o aviso: Quem é minha mãe e quem são meus irmãos? E, estendendo a mão para os discíp