Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de janeiro, 2023

Estevão

 Admiro especialmente Estêvão. A fala dele, no momento de sua morte, relatada em Atos 7:54-60, apresenta semelhança com a de Jesus Cristo. "Ouvindo eles isto, enfureciam-se no seu coração e rilhavam os dentes contra ele. Mas Estêvão, cheio do Espírito Santo , fitou os olhos no céu e viu a glória de Deus e Jesus, que estava à sua direita, e disse: Eis quem vejo os céus abertos e o Filho do Homem, em pé à destra de Deus. Eles, porém, clamando em alta voz, taparam os ouvidos e, unânimes,  arremeteram contra ele. E, lançando-o fora da cidade, o apedrejaram. As testemunhas deixaram suas vestes aos pés de um jovem chamado Saulo. E apedrejaram Estêvão, que invocada e dizia: Senhor Jesus, recebe o meu Espírito! Então, ajoelhando-se, clamou em alta voz: Senhor, não lhes imputes este pecado! Com estas palavras, adormeceu. E Saulo consentia na sua morte."

Tentação de Jesus Cristo no deserto

Essa passagem está em Mateus 4:1-11. Vamos analisá-la. Ela apresenta muitos ensinamentos. " A seguir, foi Jesus levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. E, depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, teve fome. Então, o tentador, aproximando-se, lhe disse: Se és Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães. Jesus, porém, respondeu: Está escrito: Não só do pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus. Então, o diabo o levou à Cidade Santa, colocou-o sobre o pináculo do templo e lhe disse: Se és Filho de Deus, atira-te abaixo, porque está escrito: Aos seus anjos ordenará a teu respeito que te guardem; e: Eles te susterão nas suas mãos, para não tropeçares  nalguma pedra. Respondeu-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor, teu Deus. Levou-o ainda o diabo a um monte muito alto, mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles e lhe disse: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. Então, Jesus lhe

O que a Bíblia diz sobre tatuagem e piercing?

A lei do Velho Testamento ordenou aos israelitas que não fizessem marcas no corpo. (Levítico 19:28). O Novo Testamento não faz menção sobre os cristãos fazerem ou não tatuagem ou piercing.  Se você pensa em fazer tatuagem ou piercing, pergunte a Deus primeiro. Peça a Deus que abençoe e use as tattoos para Seus bons propósitos. “Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus” (I Coríntios 10:31). A Bíblia não se coloca condenando e nem aprovando tatuagens ou piercings . Outra questão a considerar é o recato. A Bíblia nos instrui ao recato no vestir (I Timóteo 2:9). Tatuagens e piercings são chamativos. Neste sentido, as tatuagens e piercings não são recatados. Por fim, se há dúvidas se isto agrada ou não a Deus, então é melhor não fazê-lo. “Mas aquele que tem dúvidas, se come está condenado, porque não come por fé; e tudo o que não provém de fé é pecado” (Romanos 14:23).  Precisamos ter em mente que nossos corpos, assim como nossas alma

O Grande Julgamento

Relatado em Mateus 25:31-46 Quando vier o Filho do Homem na sua majestade e todos os anjos com ele, então, se assentará no troco da sua glória; e todas as nações serão reunidas em sua presença,  e ele separará uns dos outros, como o pastor separa cabritos as ovelhas; e porá as ovelhas à sua direita, mas os cabritos, à esquerda; então, dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Venham, benditos de meu Pai! Entrai na posse do reino que está preparado para vocês desde a fundação do mundo. Porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me hospedastes; estava nu, e me vestistes; enfermo, e me visitastes; preso, e fostes ver-me. Então, perguntarão os justos: Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer? Ou com sede e te demos de beber? E quando tu vimos forasteiro e te hospedamos? Ou nu e te vestimos? E quando te vimos enfermo ou preso e te fomos visitar? O Rei, respondendo, lhes dirá: Em verdade vos afirmo que, sempre que o fizest