Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de janeiro, 2022

Disciplina de Deus

Há várias passagens na Bíblia sobre a disciplina de Deus e a sua importância. Vamos conferir e entender porque Deus disciplina. A desobediência dos seus filhos resulta na disciplina do Senhor. "Bem-aventurado é o homem a quem Deus disciplina; não desprezes, pois, a disciplina do Todo-Poderoso. Porque ele faz a ferida e ele mesmo a ata; ele fere, e as suas mãos curam." (Jó 5:17-18) "Filho meu, não menosprezes a correção que vem do Senhor, nem desmaies quando por ele és reprovado; porque o Senhor corrige a quem ama e açoita a todo filho a quem recebe. É para disciplina que perseverais (Deus vos trata como filhos); pois que filho há que o pai não corrige? Mas, se estais sem correção, de que todos se têm tornado participantes, logo, sois bastardos e não filhos" (Hebreus 12:5-8) "Além disso, tínhamos os nossos pais segundo a carne, que nos corrigiam, e os respeitávamos; não havemos de estar em muito maior submissão ao Pai espiritual e, então, viveremos?" (Hebre

Louvor à Deus

 Sobre louvar a Deus (Salmos 150) Onde? -Santuário -Firmamento Você pode louvá-Lo em sua casa, no templo, na rua, em qualquer lugar que você for e estiver. Por quê? -Pelos seus poderosos feitos -Sua muita grandeza Louve-o pelas suas obras e por quem Ele é. Como? -Som de trombeta -Saltério e harpa -Adufes e danças -Instrumentos de cordas e flautas -Címbalos sonoros -Címbalos retumbantes  Você pode louvá-Lo com música, hinos, louvores, com sua voz e com sua vida. Com tudo que você tiver. Todo ser que respira louve ao SENHOR! Não só os seres humanos, mas também todos os animais e plantas que respiram.

Qual é a vossa recompensa?

Essa passagem da Bíblia está em Lucas 6:32-36. E ela nos fala para amarmos quem não queremos amar! De uma perspectiva humana, isso é impossível. Mas para Deus não há impossíveis em todas as suas promessas e tudo é possível ao que crê. Se Ele nos diz para amar nossos inimigos, é porque é possível amá-los e Deus quer que os amemos, ainda que nossa carne não queira. Com a graça e poder do Espírito Santo em nós, somos capazes de amar quem não nos ama... "E se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? Também os pecadores amam aos que os amam. E se fizerdes bem aos que vos fazem bem, que recompensa tereis? Também os pecadores fazem o mesmo. E se emprestardes àqueles de quem esperais tornar a receber, que recompensa tereis? Também os pecadores emprestam aos pecadores, para tornarem a receber outro tanto. Amai, pois, a vossos inimigos, e fazei bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os in

A Palavra

  A Palavra de Deus é eterna: Mateus 24:35 "Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão." A  Palavra de Deus é verdade: Salmos 119:160 "As tuas palavras são em tudo verdade desde o princípio, e cada um dos teus justos juízos dura para sempre." Salmos 119:150 "Tu estás perto, Senhor, e todos os teus mandamentos são verdade" A Palavra de Deus tem poder para dar vida: "Vivifica-me segundo a tua palavra" (Salmos 119:25) A Palavra de Deus é mais doce que o mel: "Quão doces são as tuas palavras ao meu paladar! Mais que o mel à minha boca." (Salmos 119:103) A Palavra de Deus ilumina: "Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos." (Salmos 119:105)

Satanás

Satanás tem poder, porém, seu poder é limitado, e o diabo só pode fazer aquilo que Deus permite! Mas há coisas que ele não pode fazer! 1. Satanás não pode te tentar sem a permissão de Deus. E Deus só permite quando Ele sabe que nós conseguimos resistir. 2. Satanás não pode ler a sua mente. Só o Senhor conhece o coração do homem. 3. Satanás não pode te forçar a pecar. 4. Satanás não pode causar dor e sofrimento sem a permissão de Deus. 5. Satanás não pode te impedir de ser salvo. O inimigo está mais interessado em seus pontos fortes do que em seus pontos fracos.  Por quê? Porque os seus pontos fortes ele pode torná-los em fracos. Os pontos fracos já são fracos. Evite gabar-se dos seus pontos fortes, para que você não caia neles. Humilhe-se perante o Senhor, reconheça que seus pontos fortes são graças à Ele e não são mérito seu, peça que Ele tenha misericórdia de Ti, e te torne mais humilde, à semelhança de Cristo Jesus.

Por que devemos ser como crianças?

 Mateus 18:3-5 "E disse (JESUS): Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus. Portanto, aquele que se humilhar como esta criança, esse é o maior no reino dos céus. E quem receber uma criança, tal como esta, em meu nome, a mim me recebe." Mateus 19:14 "Jesus, porém, disse: Deixai os pequeninos, e não os embaraceis de vir a mim  porque dos tais é o reino dos céus." Marcos 10:14-15 e Lucas 18:16-17 "[...] Deixai vir a mim os pequeninos, não os embaraceis, porque dos tais é o reino de Deus. Em verdade vos digo: Quem não receber o reino de Deus como uma criança de maneira nenhuma entrará nele.." 1 Coríntios 14:20 "Irmãos, não sejais meninos no juízo; na malícia, sim, sede crianças; quanto ao juízo, sede homens amadurecidos." Quais características de criança devemos ter em nós? - Inocência - Pureza - Humildade - Facilidade para perdoar e pedir perdão - Não se ofende, não