Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de dezembro, 2021

Uma Passagem Bíblica

 Lucas 5:1-11 (A pesca maravilhosa) Jesus aqui dá uma ordem à Simão Pedro, dizendo: Faze-te ao largo, e lançai as vossas redes para pescar. Simão Pedro respondeu dizendo: Mestre, trabalhamos a noite toda e nada apanhamos, MAS SOB A TUA PALAVRA lançarei as redes. Pedro obedeceu à palavra de Jesus. Depois disso, eles apanharam grande quantidade de peixes, e as redes se rompiam. Vendo isso, Simão Pedro se prostra aos pés de Jesus e diz: Senhor, retira-te de mim, porque sou pecador. Diante da obra e do milagre de Jesus que eles presenciaram, Simão Pedro reconhece que é pecador, e se arrepende. Jesus diz à Simão: Não temas; doravante serás pescador de homens. Jesus aqui diz o chamado, o propósito, a missão de Pedro, depois dele ter obedecido e se humilhado. E, deixando tudo, Simão Pedro e os seus companheiros Tiago e João, seguiram Jesus.

Se o anjo Gabriel te visitasse, você agiria como Zacarias ou como Maria?

 Vamos analisar o comportamento de ambos? O que podemos aprender com eles? Lá em Lucas 1:8-23, temos as predições do anjo Gabriel (o anjo mensageiro de Deus) à Zacarias, a respeito de João Batista. E em Lucas 1:26-38, temos a predição do nascimento de Jesus dita pelo anjo Gabriel à Maria, mãe de Jesus. " [...]  E um anjo do Senhor lhe apareceu, posto em pé, à direita do altar do incenso.  E Zacarias, vendo-o, turbou-se, e caiu temor sobre ele.  Mas o anjo lhe disse: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida, e Isabel, tua mulher, dará à luz um filho, e lhe porás o nome de João.  E terás prazer e alegria, e muitos se alegrarão no seu nascimento,  Porque será grande diante do Senhor, e não beberá vinho, nem bebida forte, e será cheio do Espírito Santo, já desde o ventre de sua mãe.  E converterá muitos dos filhos de Israel ao Senhor seu Deus,  E irá adiante dele no espírito e virtude de Elias, para converter os corações dos pais aos filhos, e os rebeldes à prudência dos ju

Milagres de Jesus

 Jesus, sem dúvidas, realizou muitos milagres. Os milagres de Jesus foram tantos que J oão diz em 21:25: "Há, porém, ainda muitas outras coisas que Jesus fez. Se todas elas fossem relatadas uma por uma, creio eu que nem no mundo inteiro caberiam os livros que seriam escritos" Eu também creio, João. Fico imaginando quantos e quais milagres mais Jesus realizou.

Maria Madalena

 Maria Madalena foi uma das mulheres que assistiu Jesus. Ele a havia curado de espíritos malignos e de enfermidades. Dela saíram 7 demônios.  (Lucas 8:1-3). Marcos relata que Jesus aparece primeiro a Maria Madalena, depois de sua ressurreição. Marcos 16:9-11 "Havendo ele ressuscitado de manhã cedo no primeiro dia da semana, apareceu primeiro a Maria Madalena, da qual expelira sete demônios. E, partindo ela, foi anunciá-lo àqueles  que, tendo sido companheiros de Jesus, se achavam tristes e choravam. Estes, ouvindo que ele vivia e que fora visto por ela, não acreditaram.

Maria, mãe de Jesus

Maria foi, sem dúvidas, uma das pessoas de maior fé, citadas na Bíblia. Não é à toa que Maria foi a escolhida por Deus para ser mãe de Jesus. Maria também ajudou a educar Jesus, muito embora ele não tenha pecado algum e era o próprio Deus em forma de homem. Imagino Maria sendo uma mãe para Jesus, como mães costumam ser com os filhos. Mas acredito também que ela sabia quem era Jesus e o seu chamado na terra. Ele era e é o Salvador! Maria sabia disso e tinha consciência da identidade de Jesus, mas não de tudo que ocorreria à ele. Só Deus sabia. Em Lucas 1:26-38, o anjo Gabriel (o mensageiro) aparece à ela para anunciar-lhe o nascimento de Jesus, na cidade da Galileia, chamada Nazaré. Maria era virgem, casada com José. Quando o anjo entrou, ele disse à Maria: alegra-te, muito favorecida/agraciada! O Senhor é contigo. Ela, a princípio, porém, perturbou-se muito e começou a pensar no que significaria essa saudação. O anjo entretanto lhe disse: Maria, não temas; porque achaste graça diante d

Características dos discípulos de Jesus

Cada discípulo de Jesus tem uma particularidade, uma peculiaridade que o distingue dos demais. Todos eles pecaram, tinham defeitos e qualidades. Se eles fossem perfeitos, Jesus não precisaria ir à eles.  Pedro era explosivo, impulsivo, temperamental, ousado, teimoso. Tomé era incrédulo. Precisou ver para crer. João era um discípulo amado de Jesus, e muito carinhoso, amoroso. Ele se reclinava para o encostar a cabeça em Jesus. Imagino-o abraçando Jesus sempre que podia. Mas ele também era orgulhoso, em seu ego, e era vingativo. Mateus era publicano, cobrador de impostos. Os cobradores de impostos eram maus vistos pelo povo, pois acreditava-se que eles cobravam mais do que deveria ser cobrado. Judas Iscariotes era o tesoureiro, ambicioso e ladrão (João 12:6). Foi o traidor. O que traiu Jesus. Tiago era um homem impetuoso. Filipe era apegado a rotinas. Tinha dificuldade em entender o significado dos ensinamentos de Jesus, que sempre teve muita paciência com as perguntas que ele fazia. Pau

Sinais do Fim Dos Tempos - Jesus está voltando

O primeiro sinal da vinda do Senhor Jesus: terremotos, fomes, pestes e guerras Mateus 24:6–8 diz: “ E ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; olhai não vos perturbeis; porque forçoso é que assim aconteça; mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino; e haverá fomes e terremotos em vários lugares. Mas todas essas coisas são o princípio das dores ” O segundo sinal da vinda do Senhor Jesus: o surgimento de anomalias celestiais Apocalipse 6:12 diz: “ E vi quando abriu o sexto selo, e houve um grande terremoto; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua toda tornou-se como sangue ”. Joel 2:30–31 diz: “ E mostrarei prodígios no céu e na terra, sangue e fogo, e colunas de fumaça. O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia de Jeová ”. O terceiro sinal da vinda do Senhor Jesus: as igrejas estão desoladas e o amor dos crentes esfriou Mateus 24:12 diz: “ E, por se multiplicar a iniquidade,

Quem é Espírito Santo?

O Espírito Santo é nosso outro Consolador, que Jesus nos prometeu, a fim de que esteja para sempre conosco. É o Espírito da verdade e da revelação. Ele nos ensina todas as coisas e nos faz lembrar de tudo o que Jesus nos tem dito. Ele convence o mundo do pecado, da justiça e do juízo. Ele nos guia a toda a verdade, porque não fala por si mesmo, mas diz tudo o que tem ouvido e nos anuncia as coisas que hão de vir. (João 14 e 16) O Espírito Santo de Deus também pode nos encher de habilidade, inteligência e conhecimento em todo artifício.  (Êxodo 35:31) O Espírito Santo é também nosso  In tercessor. Ele nos assiste em nossa fraqueza, porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira com gemidos inexpremíveis. (Romanos 8:26-30). Além disso, o Espírito Santo tem ciúmes de mim e de você. Não acredita? Veja o que diz as Escrituras:  "Ou supondes que em vão afirma a Escritura: É com ciúme que por nós anseia o Espírito, que ele fez habitar em nós?&quo

Quem é Jesus?

Deus é o Deus-Pai. Jesus é o Deus-Filho. Jesus é o  Verbo que se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade (João 1:14). Ele é o Cristo, o Filho do Deus vivo. (Mateus 16:15) Ele é o Verbo encarnado, Emanuel, Deus conosco. (Mateus 1:21) Ele é o Salvador, o Messias, o intermediador entre Deus e os homens.  Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:16) Enquanto Jesus caminhava aqui na Terra, o próprio Deus habitava entre os homens, em forma humana. Ele é o nosso sumo Sacerdote, que se compadece das nossas fraquezas. Ele foi tentado em todas as coisas, à nossa semelhança, mas sem pecado (Hebreus 4:14-15) Jesus é O Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo! (João 1:29) Na cruz, Ele venceu a morte, o pecado, e o inferno. Ele é Aquele que veio buscar e salvar o que estava perdido (Lucas 19:10) Jesus é a ressurreição e a vida. Aquele que nEle crê, ainda que morra, viv

Quem é Deus?

Deus é o criador dos céus e da terra e de toda criação. Deus é o "Eu Sou" Os Nomes de Deus: Deus é Jeová, o nome do ser independente e autossuficiente. Eu Sou quem Eu Sou. Só Jeová Deus pode dizer. Nossa reação adequada à Ele é cair em temor daquele que detém toda a autoridade. Deus é Jeová-M'Kadesh. Este nome significa "O Deus que santifica". Um Deus à parte de tudo o que é mau, proporciona um meio para que todas as pessoas sejam purificadas de todo mal. Deus é Jeová Jireh. Este nome significa " O Deus que provê". Assim como Ele providenciou ontem, Ele também providenciará hoje e amanhã. Ele concede a libertação do pecado, o óleo da alegria para substituir as cinzas da tristeza, e a cidadania eterna em seu Reino para todos aqueles feitos filhos Seus. Deus é Jeová - Shalom. Este nome significa "O Deus da paz". Podemos conhecer a plenitude da paz perfeita de Deus, sua "Shalom". A paz de Deus excede nosso entendimento e nos sustenta n