Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de novembro, 2021

Salomão pede à Deus sabedoria. O que você pediria à Deus?

 Se Deus aparecesse pra você, em sonho, e lhe dissesse: Pede-me o que queres que eu te dê... O que você responderia? Salomão pediu sabedoria. E Deus se agradou de seu pedido, tanto que lhe deu outras coisas, que ele não pediu, como riquezas e glória. Infelizmente, Salomão acaba se desviando do Senhor lá na frente. Será que nosso pedido seria semelhante ao de Salomão? Será que agradaria à Deus?

Por que Deus não é religião?

Há várias religiões ao redor do mundo e eu respeito as pessoas com suas religiões, mas o próprio Deus não é uma religião. Não tem nenhuma passagem na Bíblia que diz que Deus é religião ou muito menos religioso. Tem que Deus é amor, bondoso, misericordioso, grandioso, justo, soberano, majestoso, etc.. A religião, infelizmente, acabou sendo motivo de guerras e conflitos, em várias épocas, apesar do bem que ela também causou, ajudando a disseminar a fé, espiritualidade e a eternidade. Não está escrito na Bíblia que apenas evangélicos serão salvos, e nem que católicos, budistas, islâmicos, espíritas e etc não. Infelizmente muitos evangélicos crêem que apenas eles serão salvos. Que apenas a classe evangélica está salva. Não é isso o que Deus diz em sua Palavra. Deus, na verdade, chamou a atenção de religiosos fanáticos - escribas e fariseus, pois eles honravam a Deus com os lábios, mas o coração deles estava longe/distante de Deus. Deus não faz acepção de pessoas (e fazer acepção de pessoas

Uma Passagem Bíblica

Há uma passagem na Bíblia em que Jesus curou os 10 leprosos e apenas um voltou para agradecer. A cura de dez leprosos (Lucas 17:11-19) 11 E aconteceu que, indo ele a Jerusalém, passou pelo meio de Samaria e da Galileia; 12 e, entrando numa certa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez homens leprosos, os quais pararam de longe. 13 E levantaram a voz, dizendo: Jesus, Mestre, tem misericórdia de nós! 14 E ele, vendo-os, disse-lhes: Ide e mostrai-vos aos sacerdotes. E aconteceu que, indo eles, ficaram limpos. 15 E um deles, vendo que estava são, voltou glorificando a Deus em alta voz. 16 E caiu aos seus pés, com o rosto em terra, dando-lhe graças; e este era samaritano. 17 E, respondendo Jesus, disse: Não foram dez os limpos? E onde estão os nove? 18 Não houve quem voltasse para dar glória a Deus, senão este estrangeiro? 19 E disse-lhe: Levanta-te e vai; a tua fé te salvou. Jesus não os curou no momento em que eles pediram. Jesus nem sempre nos cura no momento que pedimos para sermos curados.

Se Jesus viesse como mendigo, Ele seria bem recebido?

Jesus é certamente o maior e melhor exemplo de humildade para toda a eternidade. Ele viveu toda um vida humilde, servindo aos outros, abdicando de muitas coisas. Acredito que ele viria como uma pessoa simples, invisível, aos olhos de muitos, quem sabe da maioria.. Acredito que ele poderia vir como um mendigo. E isso me leva à refletir em como o trataríamos, se não soubéssemos que é Jesus. O aceitaríamos ou o rejeitaríamos?  A Bíblia diz que quando ajudamos o pobre, nos compadecemos dele, damos de comer, beber, vestir, hospedagem, visita, é como se estivéssemos fazendo ao próprio Jesus. Da mesma forma, se não damos de comer, beber, vestir, hospedagem, visita, ao necessitado, é como se estivéssemos deixando de fazer isso à Jesus. (Mateus 25:31-46) E aí, você tem ajudado ao próximo? Tem ajudado à Jesus? Veja Lucas 14 (7-14)

Por que não podemos afirmar se uma pessoa está no céu ou no inferno...

Hoje, dia 05/11/2021, o Senhor Deus me levou a refletir em uma passagem da Bíblia.. Sobre os ladrões crucificados ao lado de Jesus.. ou melhor, sobre aquele ladrão que no fim de sua vida clamou por misericórdia à Jesus. E foi salvo. A palavra de Deus diz que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. (Romanos 10:13) A Bíblia também diz que Deus não faz acepção de pessoas (Atos 10:34), (Romanos 2:11), Tiago 2 (1-13) Esse ladrão viveu toda uma vida de pecado, roubando. Você diria que ele iria para o inferno, se continuasse nessa vida, certo? Mas esse homem se arrependeu no final de sua vida e reconheceu Jesus como Senhor e Salvador e filho de Deus.. e repreendeu o outro ladrão por não ter tido temor à Deus. Jesus então diz que hoje mesmo ele estaria no paraíso com Ele. Essa passagem está em Lucas 23:39-43 Apenas Deus sabe o destino final de uma pessoa, se o céu ou o inferno. Se se arrependeu e clamou à Deus, no fim de sua vida, ou não. Não cabe a nenhum de nós afirmar nada, nem